Magoo News Publicidade 1200x90
15/08/2022 às 13h00min - Atualizada em 15/08/2022 às 13h00min

Prefeitura e Unifei lançam o programa CITinova em evento híbrido nesta segunda-feira

Projeto de inovação envolve desenvolvimento econômico e sustentabilidade

PMI

A Prefeitura de Itabira e o campus local da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) lançam, nesta segunda-feira (15), às 18 horas, o programa CITinova, que atrela desenvolvimento econômico, sustentabilidade e educação. O evento será realizado na Casa do Rotariano, no bairro Esplanada da Estação, e transmitido online, pelo canal do projeto no YouTube.

O programa CITInova irá desenvolver atividades com foco em empreendedorismo e inovação. As ações contarão com a participação de 43 professores da Unifei, 228 estudantes de graduação e 14 técnicos administrativos. Ambientes de inovação de Itabira, como o Centro de Empreendedorismo da Unifei (CEU); Maker Space; Coworking Itabira Hub; Incubadora de Negócios de Impacto e Base Tecnológica (Btec); e a Incubadora Tecnológica de Associativismo Comunitário estarão envolvidos na iniciativa.

O convênio entre a Prefeitura de Itabira e a Unifei envolve também a Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria (Fupai). O projeto é inspirado no Programa Cidades Sustentáveis (PCS), em que Itabira é signatária. Os programas a serem trabalhados visam a consolidação de ambientes promotores de inovação, potencializando nosso ecossistema de inovação e mecanismos de geração de empreendimentos.

A transmissão do evento poderá ser acompanhada pelo canal do CITinova no YouTube (clique aqui!). Para estudantes, haverá certificado de horas para quem participar do lançamento. Inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/kick-off-citinova-itabira---evento-de-largada-oficial-do-programa__1675233.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp