Magoo News Publicidade 1200x90
13/04/2024 às 09h52min - Atualizada em 13/04/2024 às 09h52min

Moradores do Cônego Guilhermino comemoram reforma da Praça Irmã Maria Clara

A entrega do espaço público à comunidade aconteceu na noite dessa quinta-feira (11). A reforma faz parte de um pacote de obras de acessibilidade de quatro praças com investimento de mais de R$ 900 mil da Prefeitura de Itabira

ASCOM

Mais lazer, segurança, conforto e qualidade de vida para a população de Itabira. Moradores dos bairros Cônego Guilhermino, Novo Amazonas e Vila Salica comemoraram, na noite desta quinta-feira (11), a entrega da reforma da Praça Irmã Maria Clara. A solenidade reuniu famílias da região, secretários e servidores municipais, vereadores, líderes comunitários e o prefeito Marco Antônio Lage.

A revitalização do espaço público faz de um pacote de obras de acessibilidade em quatro praças (Irmã Maria Clara, Rotary, Nelson Lima Guimarães e Santa Tereza). O investimento total da Prefeitura de Itabira foi de R$ 930.241,00.

A praça Irmã Maria Clara recebeu obras de acessibilidade. Houve a troca de todo o piso, com adequação das inclinações com piso tátil, além da melhoria da iluminação existente para garantir acessibilidade e mobilidade mais segura aos usuários. Além disso, o local ganhou postes republicanos o que fez com que a praça ficasse mais bonita, aconchegante e segura.

As melhorias contemplaram ainda pintura, instalação de novas mesas de dama, lixeiras e novo paisagismo. De acordo com dados da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito (SMOTT), não há registro de reformas anteriores neste espaço de convivência.

Marco Antônio Lage ressaltou a importância de se ter um local de lazer adequado e seguro para acolher a população, proporcionando conforto, integração e socialização entre os usuários.

Mais uma entrega de praça revitalizada em Itabira. Desta vez, um espaço de lazer e convivência que vai beneficiar os moradores dos bairros Novo Amazonas, Cônego Guilhermino e Vila Salica. É isso que estamos fazendo no nosso governo: investindo na qualidade de vida das pessoas, proporcionando mais assistência e vivacidade aos bairros. Uma praça, segura, com acessibilidade aos cadeirantes e idosos, com jardinagem maravilhosa, iluminação fantástica que permite o uso inclusive durante a noite. É a nossa gestão olhando para a população. Cuidar de gente é proporcionar bem-estar a todos. Praças renovadas, bonitas e bem estruturadas fazem parte desse nosso projeto de governo”, explicou o prefeito. 

Morador da região há 4 anos, Lucas Martins Carvalho aproveitou o novo espaço para se divertir com seu filho Mateus. Ele festejou os investimentos dos cofres municipais na Praça Irmã Maria Clara.

Achei que a reforma ficou excelente, estava precisando demais. A situação estava muito precária, era até perigoso de ficar aqui à noite. Agora, a gente tem uma liberdade maior, de poder vir com as crianças, poder vir para conversar. Foi um ganho muito bom para o bairro. Quero parabenizar a Prefeitura pelo trabalho que foi feito na praça”, declarou Lucas Carvalho.

Lucas Carvalho, morador da região

Alisson Rodrigues Simão também curtiu a nova praça junto com o filho José Rafael, de sete anos. Morador do Novo Amazonas há 30 anos, o técnico de Planejamento explicou que sempre frequentou a praça: “Ver do jeito que está hoje e como era antes, é muito gratificante. A praça estava muito abandonada, escura, perigosa. Agora à noite com a iluminação, com essa vegetação, ficou perfeito. Deu uma vista nova para o bairro, ficou bem legal”.

Alisson Simão, morador da região

A cerimônia de entrega da reforma da Praça Irmã Maria Clara contou ainda com a apresentação da fanfarra do Colégio Tiradentes e o plantio de muda da árvore Pau-Brasil, símbolo nacional, nativa das florestas tropicais brasileiras.

Em tempo

Nesta sexta-feira (12), às 18 horas, a Prefeitura de Itabira entrega mais um espaço público revitalizado: Praça Cidade de Toledo, no bairro Campestre.

Além de embelezar a cidade com um novo projeto paisagístico, a revitalização desta praça oferece mais conforto, segurança, lazer e socialização para todos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp