Magoo News Publicidade 1200x90
14/04/2024 às 09h47min - Atualizada em 14/04/2024 às 09h47min

Prefeitura entrega obras de reforma da praça Cidade de Toledo, no Campestre

A icônica praça na avenida Cauê, ao lado do Lar de Ozanam, foi reaberta oficialmente nesta noite de sexta-feira (12), somando mais um espaço público revitalizado, que garante, principalmente, acessibilidade para todos os cidadãos

ASCOM

Os moradores do bairro Campestre celebraram nesta noite de sexta-feira (12), a reabertura oficial da praça Cidade de Toledo, localizada na avenida Cauê, próximo ao Lar de Ozanam. A Prefeitura investiu R$1.371.818 na reforma completa do espaço.

Para garantir mais segurança, conforto e lazer, ampliando, assim, a qualidade de vida da comunidade, obras de acessibilidade foram realizadas, como a troca de toda a pavimentação, com implantação de piso tátil nas inclinações.

Junto a isso, a Prefeitura instalou novo mobiliário, playground, mesas de dama e lixeiras. Para a segurança do público, a iluminação foi melhorada e ampliada com a instalação de postes republicanos, que promovem ainda mais aconchego e acolhimento. Finalizando a obra, pintura e novo paisagismo revitalizam todo o espaço.

O prefeito Marco Antônio Lage também comemorou a entrega de mais uma praça reformada para a comunidade. “Essa praça ficou linda! Há mais de 30 anos não tinha uma reforma aqui, a praça estava realmente abandonada e agora toda revitalizada, com jardinagem, acessibilidade, áreas para crianças com brinquedos e piso emborrachado. Uma praça digna para a população”, disse o prefeito.

O pequeno Gabriel, de apenas 9 anos, aproveitou a nova praça para encontrar e brincar com os amigos. “Vou falar como a praça evoluiu. Ela antes não era muito assim tão boa, não tinha muitas plantas, era mal cuidada. Mas assim que a prefeitura veio e começou a fazer a obra, depois disso ela ficou maravilhosa. Agora tem lazer para as crianças, tem muitos brinquedos, agora é preservada”, celebrou o garoto, feliz com o novo espaço.

Segundo informação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), não há registros de reformas anteriores na praça Cidade de Toledo.

A entrega da praça à comunidade foi motivo de festa para os moradores do bairro Campestre. Os idosos do Lar de Ozanan também participaram do evento. E a dupla Romário e Nonoca marcaram a data  com muito samba e alegria.

Inauguração

A solenidade reuniu moradores, secretários e servidores municipais, vereadores, líderes comunitários e o prefeito Marco Antônio Lage.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp