Magoo News Publicidade 1200x90
23/04/2024 às 16h56min - Atualizada em 23/04/2024 às 16h56min

Moeda Social e Facilita Trabalho são finalistas do 12º Prêmio Mineiro de Boas Práticas da AMM

As políticas públicas de transferência de renda e geração de emprego de Itabira estão entre as três iniciativas inovadoras e eficazes na gestão pública

ASCOM

A moeda social eletrônica Facilita e o programa de empregabilidade, Facilita Trabalho, estão entre as três melhores iniciativas inovadoras e eficazes na gestão pública do Estado de Minas Gerais, de acordo com a Associação Mineira de Municípios (AMM). As políticas públicas de transferência de renda e geração de emprego são finalistas do 12º Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal que tem como objetivo premiar cidades com projetos transformadores. 

O Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal é promovido pela AMM anualmente e destaca as prefeituras que tiveram iniciativas inovadoras e eficazes na gestão pública e que contribuem para a modernização e melhoria dos serviços públicos.

Itabira estará presente no 39º Congresso Mineiro de Municípios, nos dias 4 e 5 de junho, em Belo Horizonte, para acompanhar o resultado do prêmio. Diamantina e Divinópolis também estão concorrendo à categoria “Eixo Assistência Social” ao lado de Itabira.  

Neste ano, foram inscritos 243 projetos nos quatro eixos contemplados em 2024: Assistência Social, Esporte, Cultura e Saúde. Foram selecionados 16 projetos e a equipe da AMM foi a oito municípios para conhecer de perto as práticas: Itabira, Rio Piracicaba, São Gotardo, Patrocínio, Guimarânia, Extrema, Divinópolis e São Sebastião da Bela Vista. Ao todo, 71 municípios concorreram somente no eixo Assistência Social. 

Para a secretária de Assistência Social, Nélia Cunha, o reconhecimento da moeda social Facilita e do Facilita Trabalho mostra que a gestão municipal está no caminho certo. Segundo ela, são mais de 4 mil famílias beneficiadas pelas políticas, que visam o combate à pobreza e extrema pobreza em Itabira, além de empoderar mulheres com capacitação profissional e emprego de carteira assinada. 

“Tanto a moeda social Facilita quando o Facilita Trabalho foram destaques no III Congresso Brasileiro de Gestores e Trabalhadores do SUAS em Recife, no V Encontro Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Políticas Públicas (ENEPCP) e no VIII Fórum do Amanhã, além da página inteira no jornal O Estado de São Paulo”, relembrou a secretária. 

Os quatro municípios premiados de cada eixo, em 1º lugar, além de receber um troféu, poderão disponibilizar, gratuitamente, dois cursos de Escola de Gestão Municipalista (EGM) para dois servidores do município até o final do ano de 2024, além de ter sua prática divulgada no portal da AMM, mídias sociais, Revista “Notícias das Gerais” e demais veículos de divulgação da AMM.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp