Magoo News Publicidade 1200x90
10/05/2022 às 15h48min - Atualizada em 10/05/2022 às 15h48min

Segunda edição do programa “Se essa rua fosse minha” acontece no bairro Gabiroba

O evento promovido pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), vai levar diversão e esporte a diversos bairros do município

PMI

No próximo domingo (15) a população do bairro Gabiroba recebe a equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) para mais uma edição do programa “Se essa rua fosse minha”. Com uma programação diversificada, além de atividades esportivas, artísticas e de recreação para toda a família, o evento acontece das 9h às 14h, em frente ao Ginásio Poliesportivo.

A iniciativa visa oferecer recreação à população da cidade, difundindo o lazer como vivência lúdica, além de promover o desenvolvimento pessoal, cultural e social para contribuir com uma melhor qualidade de vida.

De acordo com a secretária municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Natália Lacerda, a intenção é levar o projeto a vários bairros de Itabira com a participação de toda a comunidade. “Esse projeto foi idealizado na perspectiva de construir propostas junto às comunidades e realizar essas atividades em cada bairro de Itabira. Temos várias outras comunidades que vamos visitar ainda este ano. O movimento irá identificar e dar protagonismo às comunidades em seus diversos talentos, já que as atividades que compõem a programação são realizadas com pessoas da própria comunidade. É interessante que as pessoas de outros bairros visitem o Gabiroba e conheçam o projeto”, diz Natália Lacerda.

Recreação com as crianças - primeira edição do programa

Se essa rua fosse minha

O programa foi lançado oficialmente em abril, com a participação de um público estimado em mais de 500 pessoas, no Espaço Multiúso Etelvino Avelar, no bairro Esplanada da Estação. A primeira edição reuniu crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que buscam qualidade de vida com diversão e entretenimento.

As ações do programa são desenvolvidas em duas modalidades, contando com a participação da comunidade e eventos mensais realizados pela SMELJ, chamados de macro eventos. “Se essa rua fosse minha” é uma releitura das atividades de rua de lazer no município

As atividades disponibilizadas têm caráter lúdico e recreativo. A intenção é realizar o programa em espaços públicos, com acesso livre da população, como praças, ruas, campos de futebol, parques, escolas, dentre outros. Sempre de forma gratuita para todo público, o programa irá capacitar e treinar a comunidade para desenvolver as atividades juntamente com a SMELJ. As ações são planejadas, com organização em três vertentes: treinamento de lideranças, empréstimo de material e fechamento de rua aos domingos.

Veja as atrações desta edição do programa “Se essa rua fosse minha”:

- 9h10 - Abertura com Academia ao Ar Livre;

- 9h50 às 14h - Ofcina de slackline;

- 10h às 14h - Início das atividades esportivas e recreativas;

                    - Torneio de truco;

                    - Oficina de pintura em tecido;

                    - Abertura das inscrições para o campeonato de embaixadinhas;

- 10h10 - Apresentação da Marujada;

- 10h40 - Apresentação sanfoneiro;

- 11h30 - Roda de capoeira;

- 12h - Aulão de ritmos (Tik Tok);

- 12h30 - 1ª fase do campeonato de embaixadinha;

- 13h – Atração musical.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp