20/11/2021 às 08h38min - Atualizada em 20/11/2021 às 08h38min

Com drive-thrus e PSFs abertos, Itabira abre campanha de "Mega Vacinação" contra a Covid-19

A Campanha visa ampliar a vacinação com segunda dose ou dose de reforço para a população

Coordenadoria de Comunicação Social PMI
Coordenadoria de Comunicação Social PMI
PMI

Começa neste sábado (20), em todo país, a campanha de “Mega Vacinação” contra a Covid-19. Em Itabira, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) prepara um calendário especial para a próxima semana, até o dia 26 de novembro. A ação visa imunizar a populção acima de 18 anos, aplicar a segunda dose ou a dose de reforço.

Serão aplicadas as três vacinas disponíveis: Pfizer, AstraZeneca e Coronavac. O calendário inicial tem as seguintes definições:

- Dia 20 (Sábado)

Horário: 8h30 às 15h30

Imunizante Pfizer: drive-thru Funcesi

Imunizantes AstraZeneca e Coronavac: drive-thru Prefeitura

Haverá ainda repescagem para segunda dose e dose de reforço com os imunizantes da AstraZeneca e Cornavac nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS):

- Barreiro;

- Chapada;

- Pedreira;

- Senhora do Carmo;

- Ipoema.

- Dia 22 – Segunda-feira

Horário: 8h30 às 15h30

Imunizante AstraZeneca (segunda dose): drive-thru Prefeitura

PSFs: Amazonas/Areão, Gabiroba de Baixo, Nova Vista e João XXIII/Machado e Clovis Alvim.

O restante da programação semanal será divulgado na segunda-feira pela SMS.

A secretária municipal de Saúde, Luciana Sampaio, destaca que o cenário epidemiológico em Itabira está controlado, mas que é fundamental a complementação dos ciclos vacinais para garantir imunização a toda a população.

“Nós estamos, o município de Itabira, o estado de Minas Gerais e o Brasil, com um cenário epidemiológico equilibrado. Aqui nós monitoramos semanalmente o RT e esta semana o índice foi de 0.82, o que demonstra um certo equilibrio, além de não termos nenhum paciente internado hoje, nem na UTI e nem na infermaria. Mesmo assim ressaltamos que completar a vacinação com a segunda dose e a dose de reforço é de extrema importância”, diz a secretária.

Com a campanha, o Ministério da Saúde também alterou o intervalo para a aplicação da dose de reforço, reduzindo de seis para cinco meses após a conclusão do ciclo vacinal. A recomendação vale para todos os imunizantes utilizados na campanha.

Imunização em Itabira

Em Itabira já foram vacinadas 88.660 pessoas com a primeira dose, o que corresponde a 86,50% da população. Já com a segunda dose foram 60.074 pessoas, equivalente a 61,14%. Com a dose única foram imunizadas 2.733 pessoas. Tomaram a dose de reforço 8.229 pessoas.

por Coordenadoria de Comunicação Social


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp