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12/11/2021 às 15h02min - Atualizada em 12/11/2021 às 15h02min

Ouvidoria Geral de Itabira media bate-papo estadual sobre a importância de ouvir o cidadão

O encontro contou com a participação dos ouvidores das cidades de Catas Altas e Barão de Cocais

Coordenadoria de Comunicação PMI
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Com o objetivo de acolher as demandas dos cidadãos, a fim de zelar pela garantia da qualidade dos serviços públicos, a Ouvidoria-Geral de Itabira mediou um bate-bapo  sobre a importância de ouvir o cidadão. A conversa foi realizada na quarta-feira (10) pela Ouvidoria de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social do Estado de Minas Gerais,no formato on-line. Na oportunidade foram apresentados conceitos e resultados, tanto das ouvidorias municipais quanto da estadual.

Seguindo a dinâmica de webinar, o encontro contou com a participação do ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social do Estado de Minas Gerais, Maurício Fernando Oliveira de Miranda, com a mediação do Ouvidor- Geral de Itabira, Paulo Henrique Rodrigues da Silva. Ainda, estiveram presentes a controladora-geral do município de Barão de Cocais, Raquel Braga Machado Aguiar, e a ouvidora-geral de Catas Altas, Marilane do Nascimento Batista.

“O dr. Maurício Fernando nos convidou para a mediação por ser um município polo da região. Ele nos trouxe dados sobre a atuação da ouvidoria-geral em nível estadual, apresentou as tipologias definidas para as manifestações do cidadão por meio da ouvidoria. Além disso, ele falou sobre a tramitação, também em nível estadual,  de cada uma das tipologias”, afirmou Paulo Henrique.

De acordo com Paulo Henrique, no próximo dia 26, o ouvidor de Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social do Estado de Minas Gerais estará no município para ouvir sobre o projeto “Nova Ouvidoria” criado pela Prefeitura de Itabira. “Vamos apresentar a nossa proposta, resultados e desejos para atender às sugestões, reclamações, solicitações, elogios e denúncias sobre a prestação de serviços públicos feitas por cidadãos e servidores”, completou.

Treinamento

Na data, 30 representantes da ouvidoria participaram de um treinamento presencial no auditório da Prefeitura para falar sobre a importância do setor no aspecto legal e normativo. A formação foi para que eles pudessem entender a importância de cada um na respectiva pasta como representante da ouvidoria.

“ Falamos sobre o setor no aspecto social para que os cidadãos se sintam acolhidos pelas secretarias. Trabalhamos sobre a questão de resultabilidade, passar confiança para o cidadão de que a sua manifestação, além de ter sido acolhida, ela passará pelo processo de tramitação e resolução, seja uma denúncia, reclamação, sugestão, informação ou até mesmo elogio. Precisamos que o elogio chegue ao servidor que cumpriu o seu papel”, destacou o ouvidor-geral.

por Coordenadoria de Comunicação


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