Magoo News Publicidade 1200x90
26/06/2022 às 09h25min - Atualizada em 26/06/2022 às 09h25min

Prefeitura irá corrigir sistema de drenagem e esgoto da rua Begônias, no bairro São Pedro

As obras irão ampliar o sistema de drenagem ? hoje deficitário ? e adequar as redes de esgoto por meio de uma estação compacta, que desviará o material para o sistema da avenida das Rosas

PMI

A Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Trânsito (SMOTT), irá corrigir, a partir da próxima quinta-feira (29), as redes pluviais e de esgoto da rua Begônias, no bairro São Pedro. 

De acordo com Danilo Alvarenga, secretário de Obras, o sistema de drenagem da via é um problema antigo reportado pelos moradores ao Governo Municipal, já que durante o período de chuvas fortes, a rede pluvial não suporta o volume de água. “Além do alagamento da rua, a água invade algumas casas, situação que obrigou moradores a construírem muros e trocarem seus portões para conter a chuva”, explicou.

Para resolver o problema, segundo planejamento da SMOTT e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), será necessário adequar e complementar as redes pluviais e de esgoto, com um dreno profundo ao longo da via, que permitirá a instalação de um bombeamento compacto do esgoto, desviando-o para o sistema da avenida das Rosas. O serviço será finalizado – em até dois meses – com a instalação de novas bocas de lobo e asfaltamento da via.

“Vamos resolver definitivamente o problema com esse sistema de bombeamento, o que vai eliminar os transtornos e permitir mais qualidade de vida aos moradores da rua Begônias”, finalizou Danilo Alvarenga.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp