16/03/2022 às 07h45min - Atualizada em 16/03/2022 às 07h45min

Guerra na Ucrânia: dia 20

g1
g1

Guerra na Ucrânia: dia 20 

No 20º dia de guerra na Ucrânia, o presidente Volodymyr Zelensky declarou que o país tem de aceitar que não se tornará membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). A possível adesão ao bloco é uma das principais razões alegadas pela Rússia para justificar a invasão. Zelensky lamentou, contudo, que o Otan pareça "hipnotizada pela agressão russa" e se negue a criar uma zona exclusão aérea sobre o território ucraniano (entenda o que é isso)

Jornalistas mortos

O cinegrafista Pierre Zakrzewski, do canal americano Fox News, e a jornalista ucraniana Oleksandra "Sasha" Kuvshynova morreram após um ataque perto de Kiev, informou hoje a emissora ao g1 . Os dois estavam em um carro na cidade de Horenka. O veículo levava ainda um correspondente da Fox News, Benjamin Hall, que ficou ferido e foi internado. No domingo, o jornalista americano Brent Renaud  foi baleado e morto em Irpin, também nos arredores da capital. 

Reunião com líderes europeus em Kiev

Zelensky se reuniu hoje, em Kiev, com os primeiros-ministros de Eslovênia, Polônia e República Tcheca, que chegaram após uma longa viagem de trem. A visita serve também para mostrar apoio por parte da União Europeia, já que os três são os primeiros líderes a visitar a capital ucraniana desde o começo da guerra, em 24 de fevereiro.

Ucrânia parece não querer solução, diz Putin

Vladimir Putin, e o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, discutiram a situação em torno do que o russo chama de "operação especial na Ucrânia". "Kiev não demonstra uma atitude séria para encontrar soluções mutuamente aceitáveis", disse o Kremlin.

E Biden vai à Europa

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que vai à Europa na semana que vem, em sua primeira viagem ao continente desde o início do conflito. Segundo a Casa Branca e a Otan, Biden irá participar de uma reunião na sede da aliança militar, em Bruxelas, em 24 de março. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp