Magoo News Publicidade 1200x90
09/03/2022 às 07h41min - Atualizada em 09/03/2022 às 07h41min

Biden proíbe importação de petróleo russo, e Putin reage com restrições comerciais

CNN
CNN
Este 13º dia de guerra na Ucrânia começou com a abertura de corredores humanitários de cinco cidades ucranianas que estão entre as mais atacadas pelos russos, inclusive Kiev, a capital. E os Estados Unidos anunciaram um novo embargo contra a Rússia: empresas americanas estão proibidas de comprar petróleo e derivados dos russos.

A Rússia, que é o maior exportador de óleo e gás natural do mundo, já havia sido submetida a sanções depois de ter invadido a Ucrânia – mas elas não tinham, até agora, atingido as exportações de óleo para energia. Após a resolução do governo de Joe Biden, o preço do barril do petróleo ultrapassou os US$ 130 (o recorde absoluto é de 2008: US$ 147,50).

Em resposta à medida, o presidente Vladimir Putin assinou um decreto que restringe a importação e exportação de bens e matérias-primas "para garantir a segurança da Federação Russa". Já o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, agradeceu a Biden, dizendo que os Estados Unidos enviaram "um sinal mais forte para todo o mundo".  

Fechamento de MDonald's na Rússia

A rede de lanchonetes americana 
McDonald's anunciou que vai fechar temporariamente seus 850 restaurantes na Rússia e suspender todas as operações no país, seguindo o passo de várias outras multinacionais. Também hoje, a Coca-Cola informou que paralisou as operações no país, e a rede de café Starbucks disse que suspendeu todas as atividades comerciais no território russo.

Mãe e dois filhos mortos em bombardeio

O ucraniano Sergii Perebeinis fez um post em uma rede social com fotos mostrando a mulher, Tatiana, e os filhos do casal, Alise, de 9 anos, e Nikita, de 18. Os três morreram no domingo após um bombardeio russo na cidade de Irpin. Sergii não estava no local no momento da explosão. O ataque foi filmado e gerou comoção mundial. O vídeo registra um grande estrondo e mostra, em seguida, os corpos de quatro pessoas no chão: Tatiana, seus dois filhos e um homem que não faz parte da família e foi identificado apenas como Anatoly.

"Levaram todos eles. Tania [apelido de Tatiana] não suportou. Por que isso para mim? Quem é o próximo? [...] Perdoem-me, eu não os protegi", escreveu Sergii.

O cachorro dos Perebeinis chegou a ser levado ao veterinário, mas não resistiu. 
Leia mais sobre a tragédia

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp