05/01/2022 às 10h52min - Atualizada em 05/01/2022 às 14h02min

Ponte do Santa Cruz: prefeito assina ordem de serviço e pede agilidade na obra

Peças usadas para a construção da ponte são moduladas e devem ser transportadas para montagem em João Monlevade

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/950/ponte-do-santa-cruz-prefeito-assina-ordem-de-servico-e-pede-agilidade-na-obra.html

A construção de uma nova ponte no bairro Santa Cruz encerra um ciclo de espera da comunidade. A travessia, que liga as ruas C e Tupiniquim vai ampliar a mobilidade e reduzir o percurso dos moradores. Para a tão esperada obra, o prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), assinou nesta terça-feira (4), a ordem de serviço junto a representantes da empresa que construirá a ponte.

Na oportunidade, o chefe do Executivo pediu empenho para que as obras sejam agilizadas. “Este é um compromisso que assumimos no início da nossa gestão. A licitação demorou porque precisou ser feita do zero, desde o projeto”, explicou.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), reforçou a necessidade da construção da ponte e pontuou o comprometimento da administração municipal com as obras. “Faremos o que estiver ao nosso alcance para o bom andamento dos trabalhos”, destacou.

Já o engenheiro e proprietário da Barsa, Antônio Joaquim Barbosa Sampaio, explicou que as peças usadas para a construção da ponte são moduladas e devem ser transportadas para montagem em João Monlevade. Por conta disso, a princípio, haverá pouco movimento inicial no local onde será erguida a ponte. “Somos movidos a desafios e faremos o possível para adiantar ao máximo a obra”, garantiu o engenheiro.

Também estiveram presentes no ato de assinatura da ordem de serviço o assessor de governo, Gentil Lucas Moreira Bicalho, o chefe de gabinete, Geraldo Giovani Silva, o chefe de divisão de habitação, Antônio Batista Contrapino, bem como as engenheiras Semirane Maroun e Ana Luiza Gomes e o engenheiro da Barsa, Júlio Cesar Sampaio.

Estrutura

A nova ponte do Santa Cruz será construída em estrutura metálica treliçada, em substituição à antiga de madeira e pênsil. Importante lembrar que a comunidade estava sem a travessia desde 2020, quando a ponte caiu devido às chuvas e não foi restaurada.




Fonte: https://noticia1.com/noticia/950/ponte-do-santa-cruz-prefeito-assina-ordem-de-servico-e-pede-agilidade-na-obra.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp