26/11/2021 às 14h11min - Atualizada em 27/11/2021 às 00h00min

Médio Piracicaba: situação da pandemia será condicionante para realização do carnaval

Prefeitos, vices e secretários discutiram o assunto em reunião na Amepi nesta sexta (26)

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/877/medio-piracicaba-situacao-da-pandemia-sera-condicionante-para-realizacao-do-carnaval.html

Ainda sem definição se o carnaval será realizado nas cidades do Médio Piracicaba. O assunto foi discutido em reunião na manhã desta sexta (26), na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi). Prefeitos, vice-prefeitos e secretários dos municípios que compões a Amepi estão cautelosos sobre a realização da festa, e destacaram que a situação da pandemia do novo coronavírus será determinante para a tomada de decisão.

Conforme apurado pela reportagem do Notícia1, há prefeitos favoráveis e contrários à comemoração do carnaval. Contudo, é unanimidade que a comemoração ou não está condicionada ao quadro da pandemia do covid-19, em especial nos municípios onde hospitais são referência para atendimento, como o Hospital Margarida, em Monlevade. A casa de saúde é referência para Monlevade, Nova Era, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba e São Domingos do Prata, cidades que têm tradição na festividade.

Ainda durante a reunião, foi destacado o aumento de casos de coronavírus na Europa, mesmo com o alto índice de vacinados. Segundo a Fundação Oswaldo Cruz, a Europa e na Ásia Central vem registrando aumento de casos e óbitos mesmo em locais em que a cobertura vacinal já se encontra em patamares elevados. Assim, uma sugestão feita é uma nova análise dos números da pandemia no Médio Piracicaba dentro de três semanas. Além disso, serão analisados os números da pandemia na segunda quinzena de janeiro, em virtude das festas de final de ano. Isso porque é comum famílias se reunirem para Natal e Réveillon, em especial devido ao avanço da vacinação. Desta forma, os representantes das cidades querem analisar a fundo se as confraternizações resultarão em aumento do número de casos, para então discutirem sobre o carnaval.

Governo de Minas

O posicionamento do governador de Minas, Romeu Zema (Novo) sobre o carnaval é de que cada Prefeitura decida se permitirá ou não a festa em sua cidade. Contudo, Zema pediu que os prefeitos (as) não sejam omissos sore o assunto. "O que eu tenho dito é que o pior que uma Prefeitura pode fazer é não interferir em nada, é falar ‘eu não tenho nada a ver com isso’, porque tem a ver. Quando nós temos qualquer evento maior, é necessário que cada Prefeitura, pelo menos, oriente, organize, apoie, não precisa patrocinar, mas se omitir nesse momento seria o menos adequado a se fazer", disse.



Fonte: https://noticia1.com/noticia/877/medio-piracicaba-situacao-da-pandemia-sera-condicionante-para-realizacao-do-carnaval.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp