Magoo News Publicidade 1200x90
25/11/2021 às 15h13min - Atualizada em 26/11/2021 às 00h00min

Câmara de Itabira homenageia entidades e profissionais que se destacam na sociedade

Juizado Especial da Comarca de Itabira, a fotógrafa Stael Azevedo e a Reverênce Cia de Dança receberam Moção de Aplauso

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/867/camara-de-itabira-homenageia-entidades-e-profissionais-que-se-destacam-na-sociedade.html

A Câmara Municipal de Itabira teve a oportunidade de aplaudir nas últimas sessões ordinárias entidades e profissionais que se destacam na sociedade itabirana. Receberam Moção de Aplauso a juíza Fernanda Chaves Carreira Machado e a servidora Nilma Oliveira Assis, representando o Juizado Especial da Comarca de Itabira; e a fotógrafa, jornalista e historiadora, Stael Azevedo.

A unidade jurisdicional foi homenageada pelo vereador Luciano Gonçalves dos Reis “Sobrinho” (MDB) pelos relevantes serviços prestados e pela participação na XVI Semana Nacional da Conciliação.

Já Stael Azevedo recebeu a homenagem do vereador José Júlio Rodrigues “Combem” (PP). Ela é formada em História pela UFMG, trabalhou no jornal Diário de Itabira, onde pesquisou e publicou matérias relacionadas à história de vida do homem rural itabirano e história cultural do município, especialmente sobre o Congado.

Como Fotógrafa participou de exposições internacionais. Foi ainda diretora de 11 escolas municipais da zona rural de Itabira. Atualmente é Coordenadora Geral do Grupo Folclórico Tumbaitá , corpo estável de música e dança da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade.

Já na semana passada, a Câmara homenageou com Moção de Aplauso a Reverênce Cia de Dança. A indicação é de autoria do vereador Sidney Marques Vitalino Guimarães (PTB). A Cia de Dança nasceu de um projeto social que tinha como maior objetivo alcançar crianças e adultos que sonhavam em fazer parte do mundo da dança e não tinham condições.

A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.



Fonte: https://noticia1.com/noticia/867/camara-de-itabira-homenageia-entidades-e-profissionais-que-se-destacam-na-sociedade.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp