Magoo News Publicidade 1200x90
25/11/2021 às 15h45min - Atualizada em 25/11/2021 às 18h00min

Posto do Industrial recebe nova pintura e amplia infraestrutura após reforma

Prefeitura garante que entrega a obra ainda este ano

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/871/posto-do-industrial-recebe-nova-pintura-e-amplia-infraestrutura-apos-reforma.html

A reforma do Posto de Saúde do bairro Industrial está em fase final. Em resposta aos questionamentos enviados pela reportagem Notícia1, a Prefeitura de João Monlevade garante a entrega do local à população ainda este ano. O posto está fechado desde 2019. Como já informado anteriormente, o valor investido no espaço, somando o aditivo e o reequilíbrio financeiro é de R$311.668,01.

Segundo o Executivo, foi feito a construção de um segundo pavimento onde ficará a equipe da Estratégia de Saúde da Família. Ainda terá uma sala maior para as Agentes de Saúde Comunitária, uma sala para a Coordenadora da Equipe, instalação sanitária, uma pequena sala de arquivo e uma cozinha de apoio. Ainda segundo a Prefeitura, foi criada no pavimento térreo uma sala de espera com capacidade para 25 pessoas sentadas. Há rampa de acesso adaptada para pessoas com deficiência de mobilidade e cadeirantes, inclusive um sanitário adaptado de acordo com a norma da ABNT NBR-9050. Há também um sanitário masculino e um feminino convencionais para atender os pacientes em geral e um sanitário convencional para funcionários.

O Posto do Industrial contará com um consultório médico, um de enfermagem, um ginecológico com sanitário exclusivo e um odontológico. O local terá salas de vacina, de medicamentos, de curativos, de material esterilizado e de expurgo. A Prefeitura reitera que haverá depósito de resíduo hospitalar e depósito de material de limpeza.

Cobertura

Toda a cobertura existente foi substituída, recebendo no lugar telhas tipo sanduíche as quais possuem isolação térmica e acústica, com calhas em chapa galvanizada e condutores em tubo de PVC. Os pisos novos instalados são antiderrapantes e com alta resistência ao desgaste superficial e revestimento de azulejo branco nas paredes molháveis. Há também esquadrias novas, janelas e portas externas, de alumínio natural. As instalações elétricas contemplam tomadas para instalação de ares condicionados em oito salas.

Outro ponto importante é a instalação de padrões e energia elétrica de alimentação de água potável exclusivos para a UBS, pois antes eram compartilhados com a Escola Municipal infantil Raimundo José Caldeira. Houve instalação de rede de dados em todo o prédio para uso de internet em computadores. Dentre outras melhorias, a Prefeitura informou que será feito um pequeno espaço de ajardinamento na entrada da UBS, com objetivo de ofertar mais aconchego para os usuários. Especificamente sobre o estágio atual das obras, o Executivo destaca que prepara as instalações de algumas bancadas se granito solicitadas recentemente, organizando o espaço para o ajardinamento da entrada. É aguardada também a ligação do padrão novo de energia elétrica pela CEMIG

Histórico

O Posto do Industrial está fechado desde 2019, com a justificativa da reforma. A comunidade do bairro passou a ser atendida no bairro Cidade Nova. No entanto, diante da demora de reabertura do espaço, moradores de comunidade e dos arredores passaram a cobrar prazo concreto para reabertura do posto.




Fonte: https://noticia1.com/noticia/871/posto-do-industrial-recebe-nova-pintura-e-amplia-infraestrutura-apos-reforma.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp