Magoo News Publicidade 1200x90
21/11/2021 às 12h25min - Atualizada em 21/11/2021 às 14h00min

Educação premia alunos participantes do projeto “Minha, Suas=Nossas Histórias” em São Gonçalo do Rio Abaixo

Os alunos participaram nas categorias

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/855/educaa-a-o-premia-alunos-participantes-do-projeto-a-minha-suas-nossas-hista-riasa-em-sa-o-gona-alo-d.html

Na manhã de sexta-feira (19), a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, premiou alunos do Ensino Fundamental I e II, da rede municipal, participantes do projeto “Minha, Suas=Nossas Histórias”, com quadros dos trabalhos desenvolvidos e uma bicicleta aos vencedores. A Cerimônia foi realizada no auditório do Centro Cultural e contou com a presença de alunos, professores, diretores das escolas, profissionais da educação e pais dos alunos.

Os alunos participaram nas categorias “Poesia” e “Desenho”, com o tema “Vivências e sentimentos em família, em tempos de pandemia”, que visou conhecer os sentimentos de cada um ao viver nesse período conturbado em que vivemos. O título do desenho e da poesia foi:Diante da pandemia fico à espera de...” e teve como disparador a leitura do livro “Fico à espera...” de David Cali e Serge Bloch, editora Cosac Naify, 2007. Ao todo, foram 406 produções realizadas, com 32 desenhos e 27 poesias finalistas.

Na cerimônia, a secretária de Educação Lucinda Imaculada de Barcelos Santos destacou os momentos difíceis em que vivemos, mas também a alegria do retorno às aulas presenciais e a volta da normalidade da vida escolar com segurança, tomando todos os cuidados de prevenção à Covid-19.

O prefeito Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho) ressaltou o orgulho em participar da premiação aos alunos participantes do projeto, que representaram na poesia e no desenho os sentimentos materializados diante das incertezas provocadas pela pandemia. “Sempre acreditei que, somente por meio da educação, podemos mudar a vida das pessoas, oferecendo a elas condições e meios de ser um cidadão independente e atuante. Esse é o meu propósito enquanto gestor público. Quero parabenizar a todos alunos que dividiram conosco, através da escrita e de seus desenhos, a suas emoções e sentimentos”, disse.



Fonte: https://noticia1.com/noticia/855/educaa-a-o-premia-alunos-participantes-do-projeto-a-minha-suas-nossas-hista-riasa-em-sa-o-gona-alo-d.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp