Magoo News Publicidade 1200x90
08/04/2024 às 16h44min - Atualizada em 08/04/2024 às 16h44min

Itabira inaugura núcleo de tecnologia para a Educação, o primeiro da região do Médio Piracicaba

A inauguração contou com a presença de alunos da rede pública e autoridades

ASCOM

Na tarde da última sexta-feira (5), foi inaugurado o Núcleo Tecnológico Educacional Municipal, o primeiro espaço de tecnologia municipal dedicado à Educação da região do Médio Piracicaba. O objetivo do espaço é promover a inovação, melhorar o acesso e preparar estudantes e educadores para um ambiente de aprendizagem cada vez mais digital e globalizado. A estrutura dará suporte pedagógico aos usuários com capacitação voltada para incorporação das tecnologias no dia a dia no processo de ensino e aprendizagem.

Durante a entrega do espaço, o prefeito Marco Antônio Lage falou da importância do núcleo diante do desenvolvimento das novas tecnologias e como os estudantes vão se preparar para o futuro. “A tecnologia é uma realidade e fundamental nos dias de hoje. É inadmissível a escola pública não proporcionar um ensino voltado para a tecnologia e inovação. Este núcleo será importantíssimo, porque estamos na era digital, da tecnologia 4.0. Com o acesso à educação de qualidade os jovens estarão preparados para o mercado de trabalho”, disse o prefeito.

A inauguração do núcleo de tecnologia representa a realização de um antigo sonho para estudantes e profissionais da educação. “O que está acontecendo aqui hoje é um processo longo que passamos e agora a nossa voz foi ouvida. Estamos realizando um sonho de muitos anos. A tecnologia está em todo lugar e não podemos deixar os nossos alunos sem capacitação. Educação de qualidade, de inclusão, de valorização e é isso que vamos fomentar aqui neste núcleo”, afirma Idalina Gregório, coordenadora do núcleo.

Idalina Gregório - Coordenadora do Núcleo

A princípio, o núcleo atenderá aos alunos da rede municipal, do 6º ao 9º ano, no contraturno escolar com aulas de informática e robótica, voltadas para a tecnologia. Os professores das escolas municipais também receberão cursos de capacitação. A iniciativa ainda será estendida para toda a comunidade, com cursos e oficinas na área tecnológica. O espaço conta com um moderno kit de robótica, 38 computadores, 15 notebooks e mesa interativa.O Núcleo Tecnológico Educacional Municipal está localizado à rua Minervino Bethônico, nº 8, bairro Pará.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp