Magoo News Publicidade 1200x90
09/02/2024 às 09h21min - Atualizada em 09/02/2024 às 09h21min

Clarissa Lages deixa Secretaria de Saúde para assumir cargo no Governo Federal

Decreto de exoneração foi publicado no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (9); vaga será ocupada por Fabiana Machado

ASCOM
Clarissa Lages deixa o cargo que agora terá como titular Fabiana Machado

A médica Clarissa Santos Lages deixou a Secretaria Municipal de Saúde após receber um convite do Governo Federal para ocupar um cargo no programa Mais Médicos. A exoneração da profissional foi publicada no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (9), bem como a nomeação da nova titular da pasta, Fabiana Marques Machado Lima.

Clarissa ocupou a Secretaria Municipal de Saúde após ter atuado como supervisora do Programa Mais Médicos para o Brasil em regiões amazônicas. Recentemente, recebeu convite do Ministério da Saúde para retornar ao projeto e aceitou o novo desafio. “Deixo Itabira para uma nova missão, mas na certeza de que o município estará em mãos competentes de uma equipe muito qualificada e apaixonada pelo que faz. A cidade pode estar certa de que terá uma representante na esfera federal, lutando por projetos e melhorias para a Saúde de Itabira”, afirmou Clarissa.

Durante o período como titular da SMS, Clarissa coordenou projetos de regionalização e territorialização da Atenção Primária, com a reforma de sete unidades básicas e início do projeto e construção de mais conco novas unidades; construção da nova sede do Samu e do hemocentro no Hospital Municipal Carlos Chagas; inauguração do Serviço de Atenção Domiciliar e do primeiro Ambulatório de Práticas Interativas do município de Itabira; abertura da Faculdade de Medicina; reforma da Policlínica, do Centro de Reabilitação e do Centro de Especialidades Odontológicas; oferta de novos exames, mutirões de consultas e cirurgias e redução das filas para esses procedimentos; mutirões de castração de cães e gatos; aumento do financiamento do SUS para a rede pública da cidade; liberação do projeto para a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e reforma do Pronto Socorro, além de outras conquistas.

O prefeito Marco Antônio Lage enfatizou a contribuição de Clarissa para a Saúde de Itabira e destacou que a ida da profissional para o Governo Federal demonstra a importância do município e do trabalho desenvolvido. “Para nós é um orgulho quando uma profissional com atuação na cidade é observada e chamada para uma posição tão importante quanto a de proporcionar mais atendimentos médicos pelo país. Agradeço à Clarissa por toda a dedicação e desejo muito êxito na nova caminhada”, disse o prefeito. 

A nova titular da pasta, Fabiana Machado, é fisioterapeuta graduada pela Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), especialista em fisioterapia respiratória, cardiológica e dermatofuncional, com atuação de mais de 20 anos em Itabira. Desde o início da gestão, Fabiana ocupou funções em áreas das atenções primária e secundária. Ela ocupava, até então, a Coordenadoria de Gestão em Saúde, já diretamente envolvida na coordenação das ações da Secretaria Municipal de Saúde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp