Magoo News Publicidade 1200x90
11/01/2024 às 18h05min - Atualizada em 11/01/2024 às 18h05min

Rede de proteção à criança e adolescente é fortalecida com posse do Conselho Tutelar

Conselheiros tutelares eleitos para a gestão 2024/2027 participaram da cerimônia de posse e diplomação na quarta-feira (27)

Ascom

Os novos conselheiros tutelares de Itabira, eleitos no ano passado pela população, foram oficialmente empossados e diplomados na noite desta quarta-feira (10/01), em cerimônia no auditório da Casa da Cidadania Margarida Silva Costa. Os membros iniciam os trabalhos e terão mandato de quatro anos, pela gestão 2024/2027.

Esta nova gestão marca recorde de votação, 4650 votos válidos, e contará com um colegiado composto por cinco membros. Responsável por atender crianças e adolescentes e tomar medidas, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar é um importante instrumento na rede de proteção à criança e adolescente de Itabira.

O prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, participou da cerimônia e deixou claro a parceria que existe entre o Conselho Tutelar e o município, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. “O papel do Conselho Tutelar é salvar vidas, se ele não tiver um acolhimento adequado, o futuro pode ser comprometido. Temos que ficar atentos e trabalhar de forma integrada. Meu governo tem feito isso, cuidar das pessoas, dos mais vulneráveis”, destacou Marco Antônio Lage.Estiveram presentes também os vereadores Bernardo Rosa e Reinaldo Lacerda, o promotor de justiça Dr. Renato Ângelo Ferreira, o presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itabira, Renato Meireles de Araújo, o delegado da Polícia Civil, Paulo Henrique Moreira Campos e o secretário de Assistência Social em exercício, Hudson Junior.

Mayra Portilho, a conselheira tutelar mais votada da eleição, representou os demais e reforçou o compromisso que o Conselho Tutelar tem com as crianças e adolescentes, além da responsabilidade dada a eles pela sociedade. “Nós sabemos o quanto foi desafiadora essa eleição e mais desafiador ainda é o que nos espera daqui pra frente. Estamos felizes com essa oportunidade e vamos trabalhar com tudo que temos para que a infância seja protegida e o Conselho Tutelar um lugar de apoio real”, afirmou.

Conheça os Conselheiros Tutelares gestão 2024/2027

Mayra Amélia Assis Ferreira Portilho – 590

Gabriella Fideles da Silva – 523

Marconi Fernando do Carmo – 469

Lelis Maria de Souza Santos – 396

Bárbara Silva Fonseca – 318


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp