Magoo News Publicidade 1200x90
20/04/2023 às 16h40min - Atualizada em 22/04/2023 às 00h01min

Quinta foi de reforço a segurança em escolas municipais em Monlevade

Polícia Militar e Prefeitura reforçam diálogo para a segurança. Câmeras e contratação de seguranças também são medidas anunciadas

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/2179/quinta-foi-de-reforco-a-seguranca-em-escolas-municipais-em-monlevade.html

A Prefeitura de João Monlevade determinou o reforço na segurança das escolas municipais da cidade nesta quinta-feira (20). Todos os agentes do Setor de Trânsito e Transporte (Settran) foram convocados para atuarem perto das instituições de ensino no intuito de garantir mais tranquilidade à comunidade escolar. Além disso, policiais militares intensificaram o patrulhamento próximo às intuições. A ação foi motivada por ameaças de ataques em escolas por todo o país.

O vice-prefeito de João Monlevade e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), o procurador geral do município, Hugo Lázaro Martins, e a secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração, também visitaram logo cedo as escolas municipais, centros de educação infantis (Cemeis) e outras instituições de ensino para conversar com os gestores, alunos e pais, sobre a segurança das escolas. “É importante que todos estejam cientes das medidas de segurança que estão sendo adotadas em nossas escolas. Nós estamos comprometidos em oferecer um ambiente seguro e acolhedor para nossos alunos, e para isso contamos com a colaboração de todos. Queremos que as famílias se sintam tranquilas em deixar seus filhos em nossas instituições de ensino”, destacou Fabrício Lopes.

A secretária de Educação reafirmou o compromisso da administração municipal com a segurança nas escolas. "Entendo que a segurança é uma das maiores preocupações dos pais e responsáveis pelos alunos. Por isso, estamos trabalhando em parceria com os órgãos de competentes para garantir que nossas escolas sejam locais seguros e acolhedores. Queremos agradecer a colaboração da comunidade escolar e das autoridades locais nesse processo, pois juntos estamos construindo um ambiente de aprendizado saudável e seguro para nossos alunos", frisou.

Ainda nesta semana, a administração municipal anunciou a contratação de 25 agentes de segurança para apoio aos vigias das escolas municipais. Juntamente a essa ação, a Prefeitura de João Monlevade também irá instalar câmeras de segurança nas instituições escolares que ainda não contam com o equipamento.


www.magoonews.com.br



Fonte: https://noticia1.com/noticia/2179/quinta-foi-de-reforco-a-seguranca-em-escolas-municipais-em-monlevade.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp