Magoo News Publicidade 1200x90
14/03/2023 às 18h22min - Atualizada em 16/03/2023 às 08h03min

GetNinjas | 3 direitos do consumidor na internet que você precisa saber

Com o dia do consumidor se aproximando, o GetNinjas elencou alguns cuidados para quem planeja comprar um produto ou investir em um serviço sem dor de cabeça

SALA DA NOTÍCIA Bruna Loureiro Magalhães Zanin
Assessoria
Foto: Divulgação

 

O dia do consumidor é comemorado em 15 de março, data que é marcada pela importância dos direitos assegurados aos consumidores, além de ser uma época em que o interesse do público por um produto ou serviço é maior. Com isso, o GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, elencou três direitos que todo consumidor tem e precisa saber. Confira:

 

1 - Garantia do produto ou serviço (Artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor): todo consumidor tem o direito de 30 dias de garantia para produtos de limpeza ou alimentos, e 90 dias de garantia para eletrodomésticos e computadores. Quando é realizada uma compra online, o consumidor pode desistir da compra em um prazo de até 7 dias úteis. Assim que o cliente receber o produto e não tiver gostado ou não estiver correto, pode ser feita a devolução, além de receber o dinheiro de volta.

 

Já no caso de um serviço contratado, o consumidor tem o prazo de até 30 dias para manifestar insatisfação no caso de serviços não duráveis como eventos, por exemplo, e 90 dias para serviços duráveis como uma reforma ou pequeno reparo.
 

2 - Acesso às informações da empresa (Decreto 7.962/13 - "Lei do e-commerce"): é de grande importância saber de onde está comprando, seja de forma física ou online. Então, antes de finalizar a compra de um produto ou a contratação de um serviço, saiba que existe uma lei que diz que toda loja online tem obrigação de disponibilizar as principais informações, como: endereço, número de telefone, e-mail, nome empresarial, além do número do CNPJ ou CPF.
 

Quando acessar um site para realizar uma compra, verifique se essas informações estão presentes, geralmente elas se encontram na parte inferior do site. E consulte o CNPJ da empresa na Receita Federal para saber se a empresa realmente existe. No caso de contratar um serviço online, verifique da mesma forma ou peça ao profissional os dados de identidade dele no momento da negociação.

 

3 - Proteção de dados (LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais): a LGPD estipula que as lojas online tenham políticas de privacidade e proteção de dados claras para que as informações dos consumidores estejam seguras e que não haja risco de perda, vazamentos ou acesso não autorizado. Antes de comprar, confira se a loja obedece a essas exigências.

 

Consumidor satisfeito é sinônimo de empresa consciente
 

Aproveitando a semana do consumidor, a companhia lançou a campanha "Compre como um Ninja", na qual serão trabalhados diversos conteúdos educativos, que instruem de forma clara como o consumidor pode garantir seus direitos. Além disso, até o dia 15 de março, o GetNinjas, está oferecendo descontos exclusivos para profissionais cadastrados no app que buscam aumentar a cartela de clientes, além de disponibilizar cupons de desconto para seus clientes no Mercado Livre, por meio da página “semana do consumidor” no site do GetNinjas.

 

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 4,2 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo "GetNinjas: Clientes" e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia foi listada no ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil pela IstoÉ Dinheiro e venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados - Serviços Gerais por dois anos consecutivos (2021/2022) e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO -- à frente das operações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp