Magoo News Publicidade 1200x90
10/03/2023 às 12h45min - Atualizada em 10/03/2023 às 12h45min

Referências nacionais em captação de recurso e eventos esportivos instruem servidores de Itabira

Entre os nomes, Ricardo Leyser, que esteve à frente da Secretaria Especial dos Jogos Pan-Americanos de 2007

Ascom

Nomes importantes das políticas públicas de esporte e lazer estiveram juntos com servidores da Prefeitura de Itabira e entidades do segmento para quatro dias de instrução sobre captação de recursos e produção de eventos. As oficinas foram oferecidas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) e contaram com mais de 50 participantes. As atividades foram realizadas na faculdade Una Itabira. Na oportunidade, a Secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Natália Lacerda, aprosentou o Diagnóstico do Esporte e Lazer de Itabira e Distrinos feito pela pasta.

A oficina de Elaboração de Projetos para Captação de Recursos foi ministrada pela professora Silvana Regina Echer, que é doutora em Estudos do Lazer pela Universidade Federal de Minas Gerais e mestre em Educação Física pela Universidade de Brasília. Silvana afirmou que, com base no Diagnóstico do Esporte e Lazer de Itabira e Distritos, é possível captar recursos e resolver demandas da comunidade.

“Apoiamos aqui os servidores de Itabira no aprofundamento de projetos para leis de incentivo e também para a ampliação do acesso à informação. Há recursos disponíveis na iniciativa privada, pública e muitas pessoas não conseguem acessar”, destacou.

Também esteve presente nessa oficina o servidor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Cleber Phillipe de Brito, diretor de Gestão da Lei de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais.

Já a oficina de Planejamento e Organização de Eventos foi ministrada pela Cláudia Regina Bonalume, que é mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e possui especialização em Educação do Movimento, Mídias na Educação e Educação para a Diversidade. Cláudia afirmou que a iniciativa do município é necessária e fundamental. “A capacitação é um passo muito importante e a gente espera que as pessoas se engajem, eu acredito muito na formação de pessoas porque é a partir dessa construção coletiva que a Prefeitura dá a cara de Itabira para a política pública municipal de esporte e lazer” reforçou.

Ricardo Leyser contribuiu com essa oficina contando sobre a sua experiência e o papel dos eventos esportivos nas políticas públicas. Ele já coordenou a organização de dois GPs de Fórmula 1 e esteve 13 anos no Ministério do Esporte, além de também ter estado à frente da Secretaria Especial dos Jogos Pan-Americanos de 2007, realizados no Rio de Janeiro. Em 2016, Leyser foi Ministro do Esporte.

Como resultados das oficinas, os servidores e entidades terão instrumentos e ferramentas para trabalhar em projetos e ações que fortaleçam o esporte e o lazer na cidade. As atividades foram oferecidas gratuitamente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp