Magoo News Publicidade 1200x90
16/02/2023 às 14h06min - Atualizada em 16/02/2023 às 14h06min

Trio elétrico é novidade no Carnaval em Ipoema

Veículo estará nas ruas do distrito no domingo (19), a partir das 16 horas, e é mais uma opção de entretenimento em um dos principais destinos turísticos de Itabira

PMI
Trio elétrico que estará em Ipoema

O legado de Dodô e Osmar vai tomar forma em Itabira durante o Carnaval. O distrito de Ipoema, um dos principais destinos turísticos do município, receberá, no domingo (19), o projeto “Carnaval no Trio Longe do Fio", comandado pelo percussionista belo-horizontino Serginho Silva.

Serginho Silva e Banda vão prestar homenagem aos autores, cantores e instrumentistas de vários carnavais interpretando músicas que marcaram época na história da grande festa popular brasileira. A apresentação será em um trio elétrico com palco rebaixado, longe da rede elétrica, para promover um contato mais próximo com o público.

O projeto é uma parceria da Prefeitura de Itabira com a VI Produções, por meio de captação via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, selecionado no Edital de Patrocínios da Cemig-Carnaval da Liberdade. Além de Serginho Silva e Banda, também se apresentará no trio elétrico a DJ Adriana de Carvalho.

Com a novidade, Ipoema terá dois dias de Carnaval: no sábado (18), a partir das 16h, e no domingo (19), com a estrutura do trio elétrico. Toda a programação se desenvolve na praça Augusto Guerra. 

Saiba mais

Músico percussionista, Serginho Silva iniciou sua carreira em 1982, atuando nas noites de Belo Horizonte e é o atual professor de Percussão da Universidade Livre de Música Popular Bituca, do Grupo Ponto de Partida, em Barbacena.

Participou de diversos shows internacionais, entre os quais: Titane, Weber Lopes e Gilvan de Oliveira, percorrendo a França, a Itália, a Lituânia e a Alemanha; Denise Reis, em Portugal; Bossa Nova Negra, em Portugal; Balet Movimento, na Bélgica, França e Espanha; e no Festival de Dança e Música do Canadá, nas cidades de Toronto, Quebec, Montreal e Drummondville.

Entre as turnês nacionais estão shows com Milton Nascimento e Grupo Ponto de Partida, Beto Guedes, Waldir Silva, Maurício Tizumba, Sérgio Moreira, Gilvan de Oliveira, Paulinho Pedra Azul, Titane, Saulo Laranjeira, Renato Motha, Nivaldo Ornelas, Denise Reis, Juarez Moreira, Celso Moreira, Nós e Voz, Marina Machado, entre muitos outros.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp