Magoo News Publicidade 1200x90
02/01/2023 às 13h26min - Atualizada em 02/01/2023 às 13h26min

Declínio de gigantes

Folha Mercado
Líderes do mercado global de publicidade, Meta (Facebook) e Alphabet (Google) já veem seu império ser ameaçado por outras big techs.

Em números: neste ano, as duas companhias devem concentrar 48,4% das publicidades digitais nos EUA, na quinta queda consecutiva do duopólio desde o pico de 2017, quando somava 54,7% do mercado.
  • Em todo o mundo, a participação da Meta e da Alphabet caiu 1 ponto percentual, para 49,5% em 2022, em um mercado que movimenta cerca de US$ 300 bilhões ao ano.
O que explica: apesar da queda em 2022 e a prevista para 2023 ter relação com as anunciantes reduzindo gastos, as duas companhias são cada vez mais ameaçadas por novatas nesse segmento.
  • O caso da Meta chama mais atenção, porque a companhia diz ter perdido mais de US$ 10 bilhões em receitas desde que a Apple atualizou suas políticas de privacidade, no ano passado. As novas regras dificultaram o rastreamento de usuários e a publicidade direcionada.
As principais ameaças: A Amazon e a Apple querem aproveitar seus extensos dados sobre perfil de consumo dos clientes para atrair os anunciantes.
  • Apesar de ter participação ainda pequena nas publicidades digitais, o crescimento ano a ano impressiona. A varejista saiu de menos de US$ 1 bilhão em 2015 para cerca de US$ 38 bilhões este ano.
     
  • A Apple viu suas receitas publicitárias cresceram de US$ 2,2 bilhões em 2018 para mais de US$ 7 bilhões este ano. Algumas estimativas sugerem que pode atingir US$ 30 bilhões até 2026.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp