Magoo News Publicidade 1200x90
03/05/2024 às 10h44min - Atualizada em 03/05/2024 às 10h44min

Fundação Cultural seleciona atrações artísticas para o 50º Festival de Inverno de Itabira

Serão aceitas propostas artísticas e culturais de profissionais itabiranos até o dia 19 de maio

ASCOM

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) publicou o edital de credenciamento de propostas de arte e cultura para itabiranos interessados em participar com atividades no 50º Festival de Inverno de Itabira. As inscrições poderão ser realizadas, exclusivamente, no e-mail: [email protected], acompanhadas de toda a documentação descrita no Termo de Referência do Edital (Anexo I). As propostas serão recebidas até as 18h, do dia 19/05/2024. Somente serão aceitas propostas de artistas itabiranos ou com residência fixa no município.Todo o processo será feito de forma on-line para facilitar as inscrições de propostas artísticas e eliminar o uso de papel. Produtores, artistas e grupos culturais deverão preencher um formulário e anexar a documentação, que deverá ser digitalizada e em formato PDF. O envio de materiais de comprovação, como fotos, músicas e vídeos, poderão ser compartilhados em arquivos. Todas as informações estão disponíveis no link: https://acesse.dev/aCd7L.

O objetivo do edital é incluir na agenda do 50º Festival de Inverno de Itabira propostas artísticas em diversas categorias, para apresentação entre os dias 4 e 21 de julho, período que acontece o evento.

De acordo com o superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara, a proposta é fazer um festival para ficar na história de Itabira. “Estamos buscando, realmente, desenvolver um festival memorável em comemoração aos 50 anos, com teatro para a família, shows de todos os gêneros e oficinas, utilizando a cidade como vitrine para o fortalecimento do turismo cultural. Acreditamos que o trade turístico seja uma forte vertente para o desenvolvimento econômico e diversificação. Nossos talentos itabiranos estarão presentes em todos os eventos”, disse.

A FCCDA informa que no Formulário Proposta e no Portfólio devem constar uma coleção dos melhores trabalhos do profissional inscrito. A atividade será avaliada, por isso, a apresentação, a disposição e o detalhamento do trabalho, além da organização de informações são de extrema importância e refletirá na pontuação atribuída aos critérios descritos no edital.Poderão participar do processo de credenciamento pessoas físicas e jurídicas, inclusive MEI, que devem estar habilitados a prestar serviços, conforme requisitos exigidos no edital. No caso de pessoa física, o candidato deverá ter nascido em Itabira ou comprovar residência fixa na cidade. Já para pessoas jurídicas, é necessário ter em seu corpo societário pessoas nascidas ou com residência fixa no município.

Os interessados poderão escolher entre as seguintes categorias:

- Arte educação – oficinas, vivências literárias;

- Artes cênicas – oficinas, espetáculos palco e rua, espetáculos de grupos recém-formados;

- Artes visuais - exposição pequeno e médio porte, mostra audiovisual;

- Literatura – oficinas, vivências literárias, performance poética;

- Música - shows musicais, artista ou grupos de cultura urbana/periférica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp