Magoo News Publicidade 1200x90
09/11/2022 às 07h03min - Atualizada em 09/11/2022 às 07h03min

SIGA: EUA definem Congresso em eleição; republicanos têm vantagem apertada na Câmara, segundo projeções

Disputa acirrada marca contagem dos votos nesta quarta-feira (9). Cidadãos foram às urnas na terça (8) para escolher os 435 deputados da Câmara e 35 de cem senadores, além de 36 governadores e todas as Câmaras locais.

https://g1.globo.com/mundo/ao-vivo
 
  • Veja as projeções atuais, da agência de 

Healey é procuradora-geral do estado. Ela já era a favorita contra Geoff Diehl, o candidato republicano.

Outros dois democratas LGBTQ já foram eleitos no passado: em 2015, foi eleita a governadora do Oregon, Kate Brown, que é bissexual, e em 2018, o governador do Colorado, Jared Polis se tornou o primeiro abertamente homem gay a ser eleito governador em 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para jornal, Câmara vai para os republicanos

O "New York Times" previu, no começo da apuração, que os republicanos vão passar a controlar a Câmara dos Deputados dos EUA (lá chamados de representantes). O Senado, no entanto, eles não conseguem prever —há uma leve tendência de permanecer sob controle dos Democratas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jovem de 25 anos é eleito na Flórida

Maxwell Alejandro Frost, um político de 25 anos do Partido Democrata, venceu as eleições para deputado pelo distrito de Orlando na Flórida.

Ele é um dos mais jovens candidatos —a outra é Karoline Leavitt, uma republicana que concorre a deputado por um distrito de New Hampshire.

Durante a campanha, Frost falou de temas ligados a mudança climática, aborto, acesso ao sistema de saúde e armas —ele era militante de um grupo contra armas.

Mais estados fecham urnas

A totalidade dos estados de Alabama, Connecticut, Delaware, Flórida, Illinois, Maine, Massachusetts, Maryland, Missouri, Mississippi, New Hampshire, Nova Jersey, Oklahoma, Pensilvânia, Rhode Island e Tennessee encerram suas votações agora às 22h, além de partes de Kansas, Michigan, Dakota do Norte, Dakota do Sul e Texas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp