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29/04/2024 às 17h06min - Atualizada em 30/04/2024 às 05h48min

Saiba quais são os influenciadores mais procurados pelas marcas em 2024

Camila Coutinho, Jade Picon e Vanessa Rozan aparecem no topo. Dos 20 influenciadores mais procurados, 19 são mulheres

Katharina Laender de Paula
Instagram
São Paulo, abril de 2024 – Os primeiros quatro meses de 2024 foram marcados pela procura de 10 mil influenciadores brasileiros na plataforma Influency.me, que reúne mais de 3 milhões de profissionais da influência digital.  

Entre os 20 profissionais mais procurados para campanhas, 19 são mulheres. Destacam-se os diferentes tamanhos das contas, que vão desde influenciadores como a Maísa, com 48 milhões de seguidores, até aqueles com cerca de 100 mil seguidores, como Matheus Ferreira (Geek Publicitário) e Mônica Pinto. 

“A busca por influenciadores de porte mediano (entre 10 mil e 100 mil seguidores) é uma tendência de mercado. Os grandes influenciadores, que muitas vezes também têm projeção como artistas ou cantores, são bastante procurados, mas as marcas estão cada vez mais apostando na capilaridade das ações e na construção de campanhas com um maior número de perfis”, explica o CEO da Influency.me, Rodrigo Azevedo. 

Confira os 20 influenciadores mais procurados em 2024:
 
Colocação  Influenciador   Seguidores  
1º   Camila Coutinho  3.4 milhões 
2º  Jade Picon  22.1 milhões 
3º  Vanessa Rozan  1.4 milhão 
4º  Juliana Souza  25.9 mil 
5º  Babi Beluco  140 mil 
6º  Isabella Scherer  2.2 milhões 
7º  Maísa  48.2 milhões 
8º  Mari González  10.1 milhões 
9º  Carol Silvanno  20.4 mil 
10º  Ju Pontes  49.3 mil 
11º  Schynaider M.  130.5 mil 
12º  Verena Figueiredo  108.8 mil 
13º  Gabriela Medeiros  110.8 mil 
14º  Mônica Pinto  93.2 mil 
15º  Lívia Silva  186.8 mil 
16º  Gabriela Prioli  2.3 milhões 
17º  Fernanda Catânia (Foquinha)  1.2 milhão 
18º  Isabella Santoni  10.6 milhões 
19º  Matheus Ferreira (Geek Publicitário)  145 mil 
20º  Cleo Pires  20.8 milhões 
 
Os influenciadores mais procurados são os preferidos por 2 mil clientes da plataforma Influency.me. “Nesse levantamento, consideramos os influenciadores que foram mais inseridos em campanhas. Ou seja, são os que mais vezes foram cotados para contratação e estão entre os favoritos de 2024”, considera o CEO. 

Até a contratação ser efetivada, outras questões podem ser determinantes, como disponibilidade de agenda do influenciador, budget de campanha e alinhamento do profissional à marca.  
 
Tendência de campanhas com mais influenciadores 

No último ano, 38% das campanhas tiveram entre seis e dez influenciadores contratados, enquanto 32% tiveram cinco influenciadores contratados. O dado representa um crescimento em relação a 2022, quando a maior parte das campanhas contavam com cerca de três influenciadores. 

Segundo a pesquisa anual realizada pela Influency.me, até 66,7% das empresas devem aumentar os investimentos em marketing de influência em 2024, o que demonstra um amadurecimento do mercado e das relações entre marcas e diversos perfis de influenciadores. 

“Chegar a diversos públicos requer a contratação de diferentes perfis de influenciadores. Ainda que sejam do mesmo nicho, cada influenciador se conecta melhor com um público. Os dados do 1º trimestre de 2024 refletem bem essa tendência de mercado e demonstram que campanhas mais robustas estão sendo desenvolvidas junto a influenciadores”, finaliza o CEO.  
 
Sobre a Influency.me 

Lançada em 2018, a Influency.me é a principal empresa brasileira especializada em Marketing de Influência. Por meio de metodologia própria denominada IMAP - Influencer Marketing de Alta Performance, proporciona soluções completas para quem quer trabalhar com influenciadores digitais.  

Reúne dados de mais de 3 milhões de perfis de influenciadores digitais. Utiliza o search engine, mecanismo que torna mais rápido e assertivo o processo de encontrar o influenciador certo para cada ação, assim como workflow de campanhas, monitoramento e geração de relatórios. Além disso, oferece a opção full service em que uma equipe com expertise cuida de toda a estratégia.  

Nos últimos quatro anos, a companhia cresceu cerca de 210%, finalizando 2023 com faturamento de mais de R$ 9,2 milhões. Com o propósito de criar conexões reais entre marcas e pessoas, disponibiliza gratuitamente cursos na Academia Influency.me e conteúdos ricos a fim de estimular o desenvolvimento da influência digital no país.  

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