Magoo News Publicidade 1200x90
29/09/2021 às 16h50min - Atualizada em 30/09/2021 às 00h00min

Alerta: proprietários de loteamentos em Monlevade devem apresentar plano de contingência para o período chuvoso

Serão realizadas reuniões junto com o a Procuradoria Jurídica da Prefeitura para garantir o cumprimento das medidas

Notícia1
https://noticia1.com/noticia/693/alerta-proprietarios-de-loteamentos-em-monlevade-devem-apresentar-plano-de-contingencia-para-o-perio.html

A Prefeitura de João Monlevade, por meio do setor de Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, já está em alerta para a temporada das chuvas. Segundo a Prefeitura, ações preventivas, planejamentos e estratégias estão sendo elaboradas para que o município esteja preparado para o período, que costuma contar com chuvas fortes

De acordo com a Assessoria de Comunicação, vários setores da Prefeitura estão trabalhando em conjunto, desenvolvendo ações com o apoio da equipe da Defesa Civil. Os principais serviços são desobstruções de córregos, bacias de contenção e limpeza de bueiros. Também estão sendo vistoriadas obras em loteamentos da cidade.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Samuel Domingos da Silva, informou que foram realizadas vistorias nos principais loteamentos do município, entre eles Mirante das Águas, Cidade Jardim, Belvedere e Alphaville. Também foram feitas análises tanto do Meio Ambiente quanto da Defesa Civil para a identificação de riscos no período de chuvas. “Será enviado um ofício/notificação para os proprietários exigindo um plano de contingência com as medidas preventivas a serem tomadas para evitar impactos negativos no município. Também serão realizadas reuniões com os mesmos, junto com o a Procuradoria Jurídica, para garantir o cumprimento das medidas”, afirmou o secretário.

Conferência Internacional

Representantes do Executivo monlevandense também participam da Conferência Internacional: Preparação para o Período Chuvoso 2021/2022, realizada no formato virtual nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro pelo Gabinete Militar do Governador, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).

Na ocasião, os municípios foram instruídos pela Coordenadoria Estadual e pela Secretaria Nacional de Defesa Civil a adotarem ações de prevenção em razão do período chuvoso, potencializando a integração do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil e promovendo a cultura da resiliência com foco na Gestão de Riscos e Gestão de Desastres.




Fonte: https://noticia1.com/noticia/693/alerta-proprietarios-de-loteamentos-em-monlevade-devem-apresentar-plano-de-contingencia-para-o-perio.html
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp