Magoo News Publicidade 1200x90
12/04/2022 às 16h07min - Atualizada em 12/04/2022 às 16h07min

A polícia de Nova York confirmou um ataque a tiros em uma estação de metrô no Brooklyn, em Nova York, na manhã desta terça-feira (12).

Ao menos cinco pessoas foram baleadas e 13 pessoas ficaram feridas

CNN
CNN
Fonte: CNN Criado com Datawrapper

Várias pessoas foram baleadas em uma estação de metrô do Brooklyn na manhã de terça-feira (12), disse o Corpo de Bombeiros de Nova York (FDNY). Relatos iniciais falam em 16 feridos, sendo 10 atingidos pelos disparos. O atirador suspeito ainda não foi capturado, e duas fontes policiais informaram à CNN que uma arma foi recuperada no local.

Em coletiva de imprensa, a comissária do Corpo de Bombeiros de Nova York (FDNY) Laura Kavanagh divulgou que 16 vítimas foram atendidas, das quais 10 possuem ferimentos causados por balas, e cinco estão em condição crítica, mas estável.

 

A comissária do Departamento de Polícia da cidade, Keechant Swell, afirmou que não foram encontrados dispositivos explosivos ativos na estação e nos trens, e pediu que testemunhas continuem enviado fotos e vídeos para as autoridades, ainda que “pareçam insignificantes”. Relatos iniciais dos bombeiros falavam em “vários dispositivos não detonados” encontrados após os disparos.

As autoridades de polícia de Nova York dizem que, no momento, não há motivo conhecido para o tiroteio no metrô do Brooklyn, mas eles “não estão descartando nada” em termos da investigação.

“Estamos determinando qual é o motivo e descobriremos isso à medida que a investigação continuar”, disse Sewell.

De acordo com a polícia, a investigação aponta que o atirador liberou fumaça em um dos trens e os tiros começaram logo após, ainda dentro do vagão. Os oficiais afirmaram que a investigação não trata o incidente como um ato de terrorismo no momento, mas a possibilidade não foi descartada. Testemunhas afirmaram que o suspeito usava um colete amarelo de construção e uma máscara de gás, o que pode indicar premeditação do crime.

Duas fontes policiais disseram à CNN que uma arma foi recuperada em uma estação de metrô.

Os bombeiros foram chamados para a estação de metrô da 36th Street, no bairro de Sunset Park, no Brooklyn, por causa de uma condição de fumaça por volta das 8h30. Lá, várias pessoas foram encontradas baleadas, disse o FDNY.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp