Magoo News Publicidade 1200x90
15/03/2022 às 07h24min - Atualizada em 15/03/2022 às 07h24min

Prédio residencial é bombardeado em Kiev; negociações entre Rússia e Ucrânia não avançam

g1
g1
Este  19º dia de guerra na Ucrânia foi  marcado por ataques das tropas russas a Kiev, onde ao menos uma pessoa morreu e 12 ficaram feridas depois que um prédio residencial foi atingido. Já em Rivne, no oeste do país, um bombardeio a uma torre de TV deixou nove mortos e nove feridos , informaram autoridades locais. O ministro da Saúde ucraniano, Viktor Lyashko, disse que, desde o início do conflito, em 24 de fevereiro, sete hospitais foram destruídos e seis médicos morreram. O Ministério de Defesa da Rússia, por sua vez, afirmou que 20 pessoas morreram e 28 ficaram feridas após a Ucrânia lançar um míssil na região de Donetsk, onde há separatistas ligados aos russos – o governo ucraniano nega. Também hoje, um comboio de 160 carros deixou Mariupol. Foi a primeira tentativa bem-sucedida de retirada de civis por meio do corredor humanitário no município, que fica na região portuária, é considerado estratégico e está cercado pelas forças russas. 

Negociações adiadas

As negociações entre a Rússia e a Ucrânia foram adiadas e devem ser retomadas amanhã, afirmou hoje Mykhailo Podolyak, um dos emissários do país invadido.

Adeus, McDonald's

Moradores de Moscou vêm se despedindo, nos últimos dias, de estabelecimentos como McDonald's e Starbucks, símbolos da abertura da Rússia ao Ocidente, que decidiram suspender as atividades como forma de boicote ao país. Ontem, unidades da rede de fast food na capital registraram longas filas de pessoas em busca do lanche de despedida. Segundo a agência de notícias local RIA Novosti, hoje seria o "dia final" de funcionamento de muitas dessas lojas.

2,8 milhões de refugiados

Informações da Organização das Nações Unidas (ONU) indicam que mais de 2,8 milhões de pessoas já foram embora da Ucrânia desde o começo da guerra. União Europeia prevê que, ao todo, 5 milhões der pessoas podem acabar fugindo. Milhões também foram deslocados dentro do território ucraniano para regiões distantes das zonas de conflito.

▶️

▶️

 Funcionária de TV russa invade telejornal e protesta contra a guerra
▶️

▶️

 No Twitter, Elon Musk desafia Putin para 'duelo' pela Ucrânia

Personagens da guerra:

▶️

▶️

 Morre grávida ferida em ataque a maternidade de Mariupol
▶️

▶️

 Jornalista da Fox News é ferido em ataque próximo a Kiev
▶️

▶️

 Refugiados encontram abrigo perto de Auschwitz, na Polônia 
▶️

▶️

 Moradores de Kiev fazem curso para lidar com bombardeios; veja vídeo

Leia também:

▶️

▶️

 Mães de soldados russos se unem e incomodam Putin
▶️

▶️

 Modelos ucranianas trocam passarelas por ajuda humanitária
▶️

▶️

 Mulher civil que pegou em armas ironiza sexismo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp