Magoo News Publicidade 1200x90
25/04/2024 às 06h39min - Atualizada em 25/04/2024 às 06h39min

Regras da reforma tributária; TikTok em risco nos EUA; e os crimes de Portugal na era colonia

Alexandre Bazzan
g1

Olá, bom dia!

Haddad vai ao Congresso e entrega projeto de lei para regulamentar a reforma tributária.      

E ainda: Biden assina lei que pode banir o TikTok nos EUA; e Portugal reconhece pela primeira vez a culpa pela escravidão no Brasil.

️

 Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta quarta-feira até agora.

• • •

Haddad entrega ao Congresso regras para a reforma tributária

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, entregou hoje ao Congresso o primeiro projeto de lei para regulamentar a reforma tributária

As linhas gerais da reforma, como a unificação de tributos, foram aprovadas em 2023. Agora, o Congresso vai discutir os detalhes do que deve mudar. Nesta primeira etapa, serão analisados os tributos que os brasileiros pagam sobre o consumo.

Entre os pontos a definir estão a alíquota do imposto unificado, quais alimentos vão compor a cesta básica e ficarão isentos de tributos, e como vai funcionar o chamado "imposto do pecado", pensado para desestimular o consumo de bens nocivos à saúde e ao meio ambiente.

Até o envio desta newsletter, o governo não havia divulgado a íntegra do projeto. Amanhã, a equipe do Ministério da Fazenda dará uma entrevista às 10h para explicar as medidas. O g1 vai acompanhar.

 

Biden sanciona lei que pode banir TikTok nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sancionou hoje a lei aprovada no Congresso que obriga a empresa chinesa ByteDance a vender a operação do TikTok no país . A empresa terá um ano para encontrar um comprador que não seja de um país considerado inimigo pelos americanos. Se isso não ocorrer, a rede social será banida dos EUA, onde há mais de 170 milhões de usuários. A empresa disse que espera reverter a decisão na Justiça. A justificativa para aprovar a lei é que o governo chinês usa o TikTok para coletar dados de cidadãos americanos, o que representa um risco à segurança nacional. Os responsáveis pelo TikTok negam.

LEIA TAMBÉM: 

▶️

▶️

 Lei foi bancada por Biden e Trump; entenda
 

▶️

▶️

 O que acontece agora? O que diz o TikTok?

 

Portugal reconhece culpa por escravidão no Brasil

Portugal reconheceu, pela primeira vez, a culpa pelos crimes cometidos contra africanos escravizados e indígenas no Brasil . Em uma conversa ontem à noite com correspondentes estrangeiros, o presidente Marcelo Rebelo de Sousa disse: "Temos que pagar os custos. [...] Vamos ver como podemos reparar". Ele não especificou de que forma isso será feito, nem valores ou prazos. Portugal é o país que mais traficou africanos na era colonial: foram 6 milhões de pessoas, ou quase metade do total de escravizados por europeus.

 

Imagem do dia

Nuvens de poeira formadas no norte da África foram transportadas por ventos fortes do deserto do Saara até o Mar Mediterrâneo e encobriram parte da Grécia ontem. Um vídeo publicado hoje mostrou que o céu de Atenas ficou alaranjado. Saiba mais.

 

 

O Assunto 

Episódio #1.199: Carla Zambelli - A denúncia e o isolamento político. Natuza Nery conversa com o jornalista Paulo Celso Pereira. No próximo episódio: o TikTok em apuros nos EUA.

 

 

 

 

também teve isto 

 

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp