Magoo News Publicidade 1200x90
02/02/2024 às 21h06min - Atualizada em 02/02/2024 às 21h06min

Erro na lista do Sisu.Quer saber tudo o que está acontecendo?

Daniela Scalabrini
g1

Olá, boa noite! 



Após candidatos perderem vaga no Sisu, MEC admite erro e diz que resultados foram divulgados, inicialmente, "de maneira indevida".

E ainda: novos dados do Censo 2022 mostram que o Brasil tem mais templos religiosos do que hospitais e escolas somados; Rio de Janeiro vive epidemia de dengue com recorde de internações; com benção de Lula, Marta Suplicy volta ao PT após nove anos para ser vice na chapa de Boulos em SP; e, na expectativa pela folia, entenda por que a data do Carnaval muda todos os anos.

️

 Por aqui, Daniela Scalabrini, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta sexta-feira até agora.

• • •

MEC admite erro em lista do Sisu após candidatos relatarem 'perda' de vagas

O Ministério da Educação (MEC) admitiu, hoje, que os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram divulgados "de maneira indevida" na manhã de 30 de janeiro. 

Durante 25 minutos, as listas de aprovados que apareceram no site não estavam corretas, afirmou a pasta ao g1

️

Entenda ponto a ponto

  • O resultado do Sisu, segundo o edital, estava marcado para sair no dia 30/01.
  • Alguns estudantes conseguiram visualizar a lista de aprovados na manhã daquele dia, até que a página ficou instável e saiu do ar.
  • Às 20h da mesma data, sem dar detalhes, o MEC informou que "identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação", adiando a divulgação dos resultados para quarta-feira (31).
  • Na quarta, quando as listas definitivas finalmente foram divulgadas, a classificação estava diferente da exibida no dia 30.
  • Estudantes aprovados na véspera - e que chegaram a pintar o rosto com tinta, em comemoração, e a dividir a notícia com os amigos e familiares - caíram posições e descobriram que não haviam conquistado a vaga na universidade.
  • Hoje, 2 de fevereiro, o MEC admitiu que houve foi uma divulgação indevida de resultados provisórios.
️

 O que acontece agora?

O MEC declarou que o sistema é seguro, e os resultados oficiais não serão modificados. Além disso, os alunos frustrados, assim como os que não foram aprovados, têm até 7 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera.

 

Imagem do dia

Um dos eventos populares mais tradicionais da Bahia acontece no dia 2 de fevereiro: a Festa de Iemanjá. Colares, fitinhas, flores e o cheiro de alfazema tomaram conta das ruas do bairro do Rio Vermelho, em Salvador, onde baianos e turistas se reuniram hoje, desde cedo, para celebrar a Rainha do Mar. Veja imagens da celebração

 

O Assunto 

Episódio #1.142: Big techs sob pressão por mais segurança nas redes sociais. Natuza Nery entrevista a advogada especialista em educação digital Kelli Angelini. Aproveite o fim de semana para maratonar o podcast.

 

 

 

também teve isto 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp