Magoo News Publicidade 1200x90
05/01/2024 às 17h02min - Atualizada em 08/01/2024 às 16h41min

3 iniciativas que impulsionam a participação feminina na tecnologia

Apesar de avanço, gap de gênero no setor de tecnologia ainda é considerável; presença feminina representa apenas 23%

PR

A presença feminina em cargos de tecnologia representava 21% e a masculina 78% no ano de 2022, de acordo com o levantamento realizado pela Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos. No entanto, nos dois primeiros meses de 2023, os números já mostram uma mudança: as mulheres têm ocupado 23% dos postos nesse setor, e os homens 76%. Apesar desse avanço, ainda há um percurso a ser percorrido para alcançar a igualdade de gênero. Diante deste cenário e com o intuito de diminuir o gap na área de tecnologia, listamos três iniciativas que estão engajadas no propósito de capacitar e empoderar mulheres, formando programadoras, educadoras e líderes no setor. Confira:

Fundada em 2016, a organização de impacto social tem como principal foco ensinar programação para mulheres em situação de vulnerabilidade social, com ênfase em negras, trans e/ou travestis. A iniciativa já impactou mais de 4 mil mulheres, oferecendo cursos online, como o Imersão Javascript, Back End, Python, Front End e Educa. No dia 08 de janeiro, abrirão as inscrições para o curso de Back End, destinado à formação básica. Para saber mais, basta acessar o  link.

Elas Programam

A consultoria é especializada em desenvolver soluções para engajamento, capacitação e contratação de talentos femininos. Além disso, foi criada com o objetivo de inspirar, conectar e gerar oportunidades profissionais para aumentar a participação de mulheres na área de tecnologia. Oferece o ‘Curso Básico de Lógica de Programação com Python de Mulheres para Mulheres: Saindo do Zero’, em parceria com a iniciativa Quero Ser Programadora – para este curso, é possível se inscrever na  lista de espera e aguardar novidades.

Programaria

Negócio de impacto social de formação e engajamento de mulheres na tecnologia, com a missão de aumentar a diversidade na área, facilitando a conexão e a contratação desses talentos, por meio de cursos, eventos e outras ações. Foi reconhecida como a melhor startup de Impacto Social no Startup Awards 2019, acelerada no programa Itaú Mulher Empreendedora.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp