Magoo News Publicidade 1200x90
08/01/2023 às 18h26min - Atualizada em 08/01/2023 às 18h58min

Governador do Piauí determina investigação para apurar se piauienses participaram de atos terroristas no DF

O governador disse ainda que reforçou a segurança nas sedes dos poderes estaduais do Piauí.

G1
https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2023/01/08/governador-do-piaui-determina-investigacao-para-apurar-se-piauienses-participaram-de-atos-terroristas-no-df.ghtml

O governador disse ainda que reforçou a segurança nas sedes dos poderes estaduais do Piauí. Bolsonaristas sobem no Congresso Nacional, em Brasília
Afonso Ferreira/TV Globo
O governador do Piauí Rafael Fonteles informou em uma rede social que determinou que a Secretaria de Segurança do estado auxilie o Ministério da Justiça a investigar se houve participação de piauienses nos atos terroristas que aconteceram no Distrito Federal neste domingo (8).
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
"Determinei ao Secretário de Segurança do Estado do Piauí para auxiliar o Ministério da Justiça na apuração de eventual participação de piauienses que se deslocaram para participar de atos terroristas no Distrito Federal", escreveu o governador.
Governador do Piauí determina investigação para apurar se piauienses participaram de atos terroristas no DF
Reprodução
Além disso, Rafael Fonteles repudiou o acontecido, que classificou como "atos antidemocráticos" e "vandalismo", e afirmou que o Governo do Piauí está à disposição do Governo Federal. O governador disse ainda que reforçou a segurança nas sedes dos poderes estaduais do Piauí.
Atos terroristas na Praça dos Três Poderes
Vândalos invadem e depredam prédios do Congresso, STF e Planalto em Brasília
REUTERS/Adriano Machado
Bolsonaristas radicais invadiram neste domingo (8) prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília, promovendo vandalismo e destruição. Os golpistas depredaram o patrimônio público, quebraram vidraças, destruíram documentos.
Leia também:
Vândalos radicais invadem Congresso, STF e Planalto em Brasília: FOTOS
Invasão da Esplanada: crimes pelos quais terroristas bolsonaristas podem ser enquadrados
Em São Paulo, grupo de bolsonaristas interdita Avenida 23 de Maio
O presidente Lula decretou intervenção federal no DF e disse que terroristas são encontrados e punidos. Ele nomeou Ricardo Garcia Cappelli como novo responsável pela segurança pública na capital. Cappelli é secretário-executivo do Ministério da Justiça, braço direito do ministro Flávio Dino.
? Confira as últimas notícias do g1 Piauí
? Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

www.magoonews.com.br



Fonte: https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2023/01/08/governador-do-piaui-determina-investigacao-para-apurar-se-piauienses-participaram-de-atos-terroristas-no-df.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp