Magoo News Publicidade 1200x90
26/06/2022 às 10h43min - Atualizada em 26/06/2022 às 10h43min

Você viu nessa semana?

g1

Olá, bom dia! 

️



O escândalo envolvendo o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro. A agressão brutal de um funcionário contra a chefe. O caso da menina estuprada que teve o aborto negado por uma juíza. A história do restaurante flutuante que afundou na China. O encontro entre policiais e Almir Sater. E a nova música de Beyoncé. 

Por aqui, Fernanda Berlinck e Sarah Resende, editoras do g1, e esses são alguns destaques da semana.

Escândalo no MEC

 

Ex-ministro da Educação do governo do presidente Jair Bolsonaro, Milton Ribeiro foi preso pela Polícia Federal em Santos na quarta (22). Batizada de Acesso Pago, a operação investiga a prática de tráfico de influência e corrupção na liberação de verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A investigação foi iniciada depois que o jornal "O Estado de S. Paulo" revelou, em março, a existência de um "gabinete paralelo" controlado pelos pastores no MEC. Dias depois, o jornal "Folha de S.Paulo" divulgou um áudio em que Ribeiro disse liberar verbas por indicação de dois pastores, Gilmar Santos e Arilton Moura, a pedido de Bolsonaro. 

Ao saber da prisão do seu ex-ministro, Bolsonaro, que já havia dito que colocava a "cara no fogo pelo Milton", mudou o tom do discurso: "Ele [que] responda pelos atos dele". Ribeiro e os dois pastores, que também haviam sido presos, foram soltos um dia depois

Em conversa com a filha, Ribeiro afirmou que recebeu, em 9 de julho, uma ligação de Jair Bolsonaro (PL) na qual o presidente afirmou temer ser atingido pela investigação da PF sobre o escândalo na pasta.

️

 Vídeo mostra momento em que Milton Ribeiro é levado pela PF

️

 Delegado aponta 'interferência' na operação e pede apuração interna

️

 Palco de escândalo no MEC, FNDE não compensa inflação ao repassar verba de merenda

 

AGRESSÃO BRUTAL 

As imagens são chocantes e causam indignação: um homem dá chutes e socos em uma mulher, que cai no chão. Outras pessoas tentam conter o agressor, que atinge o olho da vítima. Demétrius Oliveira Macedo, o agressor, é procurador da prefeitura de Registro (SP), e Gabriela Samadello Monteiro de Barros, a vítima, é a procuradora-chefe. A cena de violência aconteceu dentro da prefeitura (veja vídeo aqui). Demétrius foi preso dias depois em um hospital psiquiátrico.

Antes de espancar a chefe, Demétrius já havia sido 
denunciado por outra funcionária. Na delegacia, o homem disse que agrediu Gabriela porque sofria assédio moral. 

Agressor foi suspenso e teve salário cortado
️

 
Procuradora diz que tinha medo: 'Foi exposta a minha dignidade'

CRIANÇA ESTUPRADA

Vítima de estupro, uma menina de 11 anos de Santa Catarina teve o aborto negado pela juíza Joana Ribeiro, que comparou o procedimento a um homicídio — a gravidez tinha descoberta com 22 semanas de gestação. Após a decisão, a criança foi separada da mãe e encaminhada para um abrigo para evitar que a gravidez fosse interrompida. 

Segundo vídeos divulgados pelo portal Intercept, a juíza e a promotora do caso pediram à menina que mantivesse a gestação por mais “uma ou duas semanas”, para aumentar a sobrevida do feto"Você suportaria ficar mais um pouquinho?", perguntou a juíza.

Na quinta-feira, o Ministério Público Federal (MPF) informou que a menina conseguiu fazer o aborto. A juíza deixou o caso após ser ter sido promovida. 

️

 Quem é Joana Ribeiro e o que pode acontecer com ela?
️

 Estupro, risco à vida da gestante e anencefalia do feto: entenda quando o aborto é permitido
️

 VÍDEO: mulheres relatam dificuldades para fazer aborto legal

NO FUNDO DO MAR

Cenário de filmes de Hollywood e destino de clientes famosos como a rainha Elizabeth II, o restaurante flutuante Jumbo, uma antiga atração turística de Hong Kong, afundou no Mar da China Meridional. Com 76 metros de comprimento e capacidade para 2,3 mil pessoas, o navio emborcou apenas uma semana após ter deixado o local onde estava atracado havia quase 50 anos.

Ninguém ficou ferido, e a empresa responsável pelo Jumbo citou "condições adversas" para explicar o naufrágio. Conheça mais detalhes da embarcação aqui. 

 BRASIL: Embarcação de carga que saiu do Recife naufraga a caminho de Noronha

QUEEN BE 



Ela está de volta! Beyoncé, a rainha do pop americano, lançou nesta semana o single "Break my soul", primeira faixa a vir a público entre as que fazem parte do álbum "Renaissance". A cantora ainda segue sem dar muitos detalhes sobre esse projeto, previsto para chegar ao mercado em 29 de julho e sucessor do aclamado "Lemonade" (2016). Leia todos os detalhes na reportagem.

 Nova canção de Beyoncé representa 'grande resignação' de geração de trabalhadores nos EUA

?

?

 ENCONTRO PANTANEIRO

Durante uma patrulha rural, policiais de Aquidauana (MS) ficaram surpresos ao se depararem com o cantor e ator Almir Sater, o Eugênio da novela "Pantanal". O encontro na blitz rendeu fotos para as redes sociais dos militares e boas recordações. Ao g1 , o tenente Wislley Willeman disse que operação tinha o objetivo de fiscalizar materiais e maquinários nas fazendas da região. Além de cantar e atuar, Sater é dono de algumas propriedades rurais no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Que encontro, pantaneiros!

TAMBÉM TEVE ISTO 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp