Magoo News Publicidade 1200x90
23/06/2022 às 11h58min - Atualizada em 23/06/2022 às 11h58min

Cultura + Cotidiano Digital

Meio

Cultura

Definir Danuza Leão, que morreu na noite de ontem de enfisema pulmonar, aos 88 anos, como jornalista e escritora é correto, mas não suficiente. Sim, ao longo de décadas suas colunas e artigos em veículos como Jornal do BrasilFolha e Globo ajudaram a moldar a sociedade e discutir o papel da mulher. Sim, dois de seus vários livros, a autobiografia Quase Tudo (2005) e Fazendo as Malas (2008), lhe renderam o Prêmio Jabuti, um dos mais importantes da literatura brasileira. Mas Danuza foi mais. Nos anos 1950, foi a primeira modelo brasileira a desfilar no exterior. Irmã de Nara Leão, viu a Bossa Nova nascer literalmente no apartamento dos pais. Já casada com o jornalista Samuel Wainer, primeiro dos três maridos, mantinha atitudes que chocavam a sociedade, como fumar em público e introduzir no Brasil a minissaia. Fez de tudo um pouco. Atuou em filmes de Glauber Rocha, foi jurada de TV, promoter de casas noturnas, dona de butique, produtora. Foi, acima de tudo, uma protagonista. (Globo)

Relembre momentos importantes da vida e da carreira de Danuza Leão. (Folha)

 

Morreu no Rio, aos 82 anos, a atriz Marilu Bueno, famosa por papeis em novelas como O Bofe, sua estreia na TV, em 1972, Guerra dos Sexos e A Gata Comeu, entre outras. Em Partido Alto, de 1984, seu papel como uma costureira sempre cansada por demorar a chegar do trabalho fez com que a prefeitura do Rio criasse uma linha de ônibus direta do Centro para o Encantado, na Zona Norte, onde a personagem vivia. A família não informou a causa da morte. (g1)

 

Enquanto o Festival Varilux de Cinema Francês segue encantando até o dia 6 com sessões em quase todo o país (veja a programação), as estreias dos cinemas no circuito comercial hoje não ficam no mesmo patamar. O destaque é para a ficção científica Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (trailer), no qual a veterana, mas ainda boa de briga, Michelle Yeoh descobre ser capaz de viajar entre universos (o tema está na moda). Já em Veja Por Mim (trailer) ladrões vão roubar um cofre num hotel fechado, sem saberem que há uma única hóspede, uma cega que precisa contar com “olhos” online para sobreviver.

Confira a programação dos cinemas na sua cidade. (AdoroCinema)

separador

separador

Cotidiano Digital

Os wearables, aparelhos que vestimos como os relógios inteligentes, já são estudados por cientistas no auxílio para detectar doenças. Agora, um consórcio de pesquisadores internacionais mostrou que um bracelete criado para identificar os períodos de fertilidade em mulheres conseguiu detectar a Covid-19 antes mesmo de os sintomas aparecerem. Segundo o estudo publicado na revista científica BMJ Open, a pulseira inteligente da marca AVA percebeu a doença em 68% dos casos dois dias antes de o paciente manifestar sinais de infecção. Para chegar à conclusão, os cientistas avaliaram 1.163 participantes na Europa. (O Globo)

 

E a Meta vai pagar uma multa de US$ 115 mil (R$ 589 mil) em acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos depois de uma denúncia de que a empresa teria violado o Fair Housing Act. A lei proíbe discriminação por parte de proprietários e empresas imobiliárias. Na ação, a Justiça dos EUA dizia que um algoritmo para anúncios de casas determina quais usuários do Facebook recebem as propagandas baseado em características selecionadas pelo anunciante, incluindo raça, sexo e religião. (Folha)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp