Magoo News Publicidade 1200x90
20/05/2022 às 09h25min - Atualizada em 20/05/2022 às 09h25min

Até quando vai o frio no centro-sul do Brasil? Nova frente fria já está no radar dos meteorologistas

Próxima semana deve ter temperaturas mais quentes em boa parte do Brasil. 'Rescaldo' da frente fria pode ocasionar temporais em Alagoas e Pernambuco já nesta sexta (20).

https://g1.globo.com/meio-ambiente

 

A onda de frio que atingiu os estados do Centro-Sul ainda promete baixar as temperaturas nesta sexta-feira (20) e no final de semana em boa parte do país, mas, a partir da próxima segunda (23), já começa a dar uma trégua (veja a previsão para os próximos dias abaixo).

Nesta quarta-feira (18), a máxima de São Paulo foi 12,3ºC, a tarde mais fria do mês de maio em toda a série histórica. Na segunda, no entanto, os termômetros da capital paulista devem marcar 24ºC. No Rio, a mudança vai ser ainda maior, com termômetros na casa dos 27ºC na início da próxima semana.

Temperatura faz BH capital mais fria do Brasil

Veja como e onde doar agasalhos e cobertores para pessoas em situação de ruaCom mínima de 4,4ºC, BH é a capital mais fria do Brasil nesta quinta; veja ranking (veja vídeo acima)

Já na região Sul, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba terão, respectivamente, máximas de 22ºC, 23ºC e 21ºC. No Centro-Oeste, as máximas vão ser ainda mais altas, com previsão de um "calorão" de 32ºC em Cuiabá e de 28ºC em Campo Grande e Goiânia.

Previsão para a próxima semana

Cesar Soares, meteorologista da Climatempo, explica que o ar frio de fato só vai perder força a partir de quarta-feira, quando o Sol irá aparecer mais ao longo do dia, aumentando as temperaturas.

"Mas as madrugadas frias devem continuar com a gente pelo menos até o fim da próxima semana", explica ele.

DF registra 1,4°C e tem dia mais frio da história

Segundo o especialista, a tempestade subtropical Yakecan, uma das responsáveis pelo frio, agora está "morrendo" e deslocando para o alto-mar na altura dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Por isso, o mar permanece agitado pelo menos até o final desta semana entre o litoral do Rio e o Rio Grande do Sul.

Já no Nordeste, as temperaturas também vão subir, mas a presença da frente fria por lá irá favorecer a ocorrência de temporais, principalmente na região do leste de Alagoas e Pernambuco.

Segundo o Climatempo, nesta sexta (20) há previsão de chuva a qualquer hora do dia em Maceió e pancadas de chuva à tarde no Recife.

Outra onda de frio?

Sobre a possibilidade de outra onda de frio nos próximos dias, Cesar explica que, por enquanto, isso vai demorar.

Há uma onda de frio prevista para a primeira quinzena de junho, mas nada tão intenso quanto essa de agora.

"Inclusive, esta deve ter sido a onda de frio mais intensa deste ano aqui no Brasil", avalia.

Máximas - Sudeste

Capital Sex - 20/05 Sáb - 21/05 Dom - 22/05 Seg - 23/05
São Paulo (SP) 19ºC 21ºC 22ºC 24ºC
Rio de Janeiro (RJ) 22ºC 24ºC 26ºC 27ºC
Belo Horizonte (MG) 21ºC 22ºC 22ºC 23ºC


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp