Magoo News Publicidade 1200x90
20/04/2022 às 13h57min - Atualizada em 20/04/2022 às 13h57min

Café com Cultura + Cotidiano Digital

20/04 a 23/04

Meio
Meio

Cultura

Como amanhã é feriado, antecipamos as estreias nos cinemas. Este ano o Oscar desperdiçou a chance de fazer história e premiar o longa de animação Flee – Nenhum Lugar Para Chamar de Lar (trailer), um filme adulto que conta a história de um refugiado afegão na Dinamarca. A obra do dinamarquês Jonas Poher Rasmussen chega hoje às telas brasileiras. Para as crianças, o destaque é o brasileiro D.P.A. 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo (trailer), nova trama do trio de detetives mirins. E quem quiser 110 minutos de delicioso escapismo pode acompanhar Sandra Bullock na comédia de aventura Cidade Perdida (trailer).

Confira a programação completa nos cinemas da sua cidade. (Adoro Cinema)


No fim de março, dias antes de deixar a Secretaria Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura para tentar uma carreira política pelo PL, o ex-PM André Porciúncula estimulou defensores do armamentismo a buscarem recursos da Lei Rouanet para “documentários, filmes, webséries e podcasts”. A ideia, nas palavras dele, era “trazer a pauta do armamento dentro de um discurso de imaginário”. A Lei Rouanet, criada para facilitar a captação de recursos para projetos culturais, é um dos alvos preferências das críticas do governo Bolsonaro e de seus apoiadores. Pelo menos um projeto, o livro Armas & Defesa: A História das Armas no Brasil, foi aprovado para captar recursos via Lei Rouanet. (Agência Pública)

Conta a lenda que, antes de um show do Oasis (Spotify) em Paris em 2009, os irmãos Liam e Noel Gallagher tiveram uma briga feia, que culminou com a guitarra vermelha de estimação do último sendo quebrada. Foi a gota d’água para o fim do grupo, que sequer subiu ao palco. Restaurada, a guitarra da discórdia vai a leilão no próximo dia 17, na capital francesa, junto com outros itens raros ligados ao rock. O lance inicial é de 150 mil euros (R$ 775 mil), mas os organizadores estimam que ela valha até 500 mil (R$ 2,5 milhões). Um detalhe, mesmo depois de reparada por um especialista, a guitarra foi rejeitada por Gallagher. Para ele, “lembrava muito o Oasis”. (Estadão)

“Se quiserem fazer algo para mim, (homenagens) faça por mim viva. Depois que eu morrer, não adianta.” Essa é a filosofia da lendária Lia de Itamaracá (Spotify), mais importante representante da ciranda pernambucana. Aos 78 anos de vida e 60 de carreira, a cantora, compositora e dançarina é tema de uma exposição que começa amanhã em São Paulo. Num espaço que remete às rodas de ciranda estão figurinos, reproduções de reportagens e outros itens relativos à artista, reconhecida pelo governo de Pernambuco como patrimônio vivo da cultura local. (Globo)

separador

separador

Cotidiano Digital

A Netflix perdeu usuários pela primeira vez em 11 anos, segundo o balanço do 1º trimestre de 2022 divulgado ontem. Cerca de 200 mil assinantes deixaram a plataforma. A última vez que a Netflix perdeu assinaturas foi em outubro de 2011, cerca de 800 mil usuários pagos. Os impactos da guerra na Ucrânia, que levou a plataforma a suspender seus serviços na Rússia, é um dos motivos para a perda de usuários. Outros fatores incluem o aumento da concorrência com outros streamings, o compartilhamento de senhas e a inflação. Mas o cenário pode piorar, já que a empresa prevê uma perda de 2 milhões de assinantes pagos até o 2º trimestre deste ano. (CNBC)

Meio em vídeo. A era digital nos trouxe facilitadores nos métodos de pagamento. Cartões virtuais, aproximação, NFC e o PIX. Mas nem tudo são flores e a quantidade de golpes e fraudes no meio digital são constantes na vida de todos os brasileiros. Existe alguma forma disso mudar? Pedro Doria e Cora Rónai respondem. (YouTube)E o McDonald’s informou que dados pessoais de alguns clientes da rede no Brasil tiveram “acesso não autorizado” após um “incidente” com um de seus prestadores de serviço. A Arcos Dorados, representante da rede de fast food no Brasil, disse que a lista de dados vazados inclui nome, estado civil, endereço, email, CPF e número de telefone, e que está adotando medidas cabíveis. (g1)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp