Magoo News Publicidade 1200x90
22/03/2024 às 07h04min - Atualizada em 22/03/2024 às 07h04min

Robinho preso; alerta de chuvas extremas; e o 1º transplante de rim de porco

Alexandre Bazzan
g1

Olá, bom dia!

Condenado a 9 anos por estupro na Itália, Robinho é preso em Santos.

E ainda: estados do Rio de Janeiro e de São Paulo têm alerta de chuvas extremas e grande perigo com a chegada de uma frente fria; médico brasileiro comanda primeiro transplante de rim de porco para paciente vivo.

️

 Por aqui, Alexandre Bazzan, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta quinta-feira até agora.

• • •

Condenado a 9 anos por estupro na Itália, Robinho é preso em Santos para cumprir pena no Brasil 

ex-jogador Robinho foi preso hoje pela Polícia Federal (PF), em Santos, no Litoral de São Paulo. Ontem, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que ele deve cumprir, no Brasil, a pena à qual foi condenado na Itália. O crime ocorreu em 2013, quando o atacante era um dos astros do Milan. Segundo a acusação, ele e outros cinco homens violentaram uma jovem albanesa em uma boate de Milão. A condenação a 9 anos de prisão em regime fechado saiu em janeiro de 2022.

Na época, Robinho já morava em Santos e não cumpriu a pena porque a Constituição impede a extradição de brasileiros. Por essa razão, a Justiça italiana pediu que a sentença fosse aplicada aqui. Na análise de hoje, o STJ não julgou novamente a acusação, ou seja, não revisitou o caso, avaliando fatos e provas. Simplesmente se manifestou se Robinho poderia ou não ser detido no Brasil. 

A defesa do ex-jogador entrou com pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), o que foi negado pelo ministro Luiz Fux

 

Região Sudeste tem alerta para temporais

O Sudeste tem alerta para chuvas extremas entre hoje e domingo . Órgãos de monitoramento apontam para riscos de inundações, deslizamentos de terra e transbordamento de rios. De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), os estados da região devem registrar fortes temporais, sobretudo a partir de amanhã. A causa da virada no tempo é uma frente fria que já atua sobre o Sul.

A situação deve ser mais preocupante na Grande São Paulo, em todo o estado do Rio de Janeiro, no sul de Minas Gerais e no sul do Espírito Santo. Essas áreas estão sob aviso de “grande perigo”, com volume de chuva diário superior a 100 milímetros por dia e ventos de até 100 km/h. 

O RJ deve enfrentar o pior cenário. A previsão aponta que, em apenas quatro dias, a quantidade de chuva pode superar a média de todo o mês de março. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, pediu que as pessoas evitem se deslocar pela cidade a partir da noite de hoje. Já no estado de São Paulo, o Litoral Norte e o Vale do Paraíba devem ser fortemente atingidos

LEIA TAMBÉM:

▶️

▶️

 No RS, temporal deixa 1,1 milhão sem luz

▶️

▶️

 SC envia alerta para temporais e ventos de até 80 km/h

 

Transplante com rim de porco

Um médico brasileiro comandou o primeiro transplante de rim de um porco geneticamente modificado para um paciente humano vivo. A cirurgia inédita foi realizada em um hospital em Boston, nos Estados Unidos. Nunca antes um procedimento desse tipo havia sido feito em um paciente vivo. A operação é considerada um marco para a medicina e representa um avanço para milhares de pessoas que aguardam nas filas de transplante.

LEIA TAMBÉM:

▶️

▶️

 Como órgãos de porcos salvam vidas humanas

 

Imagem do dia

g1 publicou hoje uma reportagem que mostra o momento de fúria de um homem no Terminal Varginha, na cidade de São Paulo. O passageiro ficou revoltado com a demora dos ônibus na noite de ontem e quebrou o mobiliário da concessionária. Usuários relataram espera de mais de duas horas para conseguir embarcar nos veículos. O prefeito Ricardo Nunes pediu desculpas pelo atraso e chamou a empresa de irresponsável. 

 

 

O Assunto 

Episódio #1.176: Caso Marielle - A reta final da investigação. Natuza Nery conversa com o jornalista Cesar Tralli. No próximo episódio: a mudança de posição dos EUA a respeito da guerra na Faixa de Gaza.

 

 

 

 

também teve isto 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp