Magoo News Publicidade 1200x90
31/01/2024 às 09h51min - Atualizada em 31/01/2024 às 09h51min

Dengue volta a ser uma grande preocupação no Brasil

The News
(Imagem: Health Times | Reprodução)

O ano começou com a volta de um problema do qual não estávamos com nem um pouco de saudades. O aumento nos casos de dengue voltou a ocupar as manchetes neste primeiro mês de 2024.

Isso porque nas primeiras três semanas de janeiro, os casos aumentaram em 170% quando comparamos com o mesmo período do ano passado.

  • Quando falamos dos números absolutos, são pelo menos 217 mil casos e 15 mortes por dengue neste ano.

A situação fez Brasília, Minas Gerais e Acre decretarem situação de emergência para comprarem insumos e contratar materiais de forma mais rápida.

Na cidade de SP, os casos no começo do ano quadruplicaram em relação ao ano passado: 1.792 X 443.

Fazendo uma retrospectiva 
?

?

Infelizmente é comum vermos notícias de aumento de casos da doença e até de recordes no Brasil — principalmente nos meses do verão.

Acontece que, desta vez, a projeção do próprio Ministério da Saúde é de que o país termine o ano com 4,2 milhões de casos de dengue.

Caso a previsão se confirme, 2024 vai bater o recorde de ano com mais casos da doença na história do país — superando 2010, quando foram 3,1 milhões de ocorrências.

 E a vacina? Seremos o 1º país do mundo com vacina da dengue na rede pública. Serão 6,5 milhões de doses, para cerca de 3 milhões de pessoas — considerado pouco ainda para solucionar o problema.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp