Magoo News Publicidade 1200x90
22/08/2023 às 17h25min - Atualizada em 23/08/2023 às 07h20min

Em alta: eventos corporativos migram para o interior e geram novos empregos

Com 30% de aumento de procura, os eventos de empresas estão ocupando mais os espaços na Região Metropolitana de Campinas. Entre os motivos, os preços mais atrativos e contratação de serviços agregados com mais facilidade

MXP Comunicação Ltda
Divulgação

Sem sombras de dúvidas, as demandas corporativas são as atuais responsáveis por movimentar o setor de eventos no interior. Campinas, que foi reconhecida como uma das melhores cidades do Brasil para se fazer eventos, sente bastante reflexo disso, principalmente quando o assunto é geração de empregos e movimentação da economia.

A procura por eventos corporativos, como congressos, feiras, palestras, treinamentos, simpósios, conferências, lançamentos, convenções, cursos e dinâmicas corporativas, aumentou cerca de 30% e hoje ocupa a maior parte da agenda dos espaços. A migração de eventos da capital para o interior é um dos motivos que tem justificado o aumento de demanda. “As empresas atualmente estão buscando agregar experiências para seus eventos e para equilibrar todos os custos, estão optando mais pelo interior para conseguir ter mais flexibilidade e melhores preços para executar tudo”, explica Marceli Oliveira, superintendente do Expo D. Pedro, um dos maiores complexos de eventos do interior de São Paulo.

Os eventos de natureza corporativa geram bastante demanda de serviços e a contratação de mão de obra, pois, normalmente, têm durabilidade maior. Sem contar que demandam mais serviços agregados de toda a cadeia, como hospedagem, alimentação, audiovisual, internet, brindes, transporte e muito mais.

A dinâmica do evento corporativo também muda, pois movimenta mais os dias úteis e não apenas os finais de semana e feriados, como acontece mais em casos de shows e atividades festivas. A expectativa do Expo D. Pedro para esse segundo semestre é abrir novas vagas em diversas áreas. “Até o final do ano, a previsão é gerar cerca de 300 novos empregos diretos e indiretos, para atender a agenda programada”, diz a superintendente do complexo.

Localização estratégica, aeroporto de fácil acesso, malha viária ampla, proximidade com a capital, rede hoteleira fortalecida e polo de gastronomia com preços menores estão entre os fatores que ampliam turismo de negócios para a região de Campinas, atendendo as necessidades dos eventos corporativos.

O setor de eventos passou por muitas mudanças nos últimos tempos. Primeiro veio a pandemia, que impactou fortemente. Depois surgiram os eventos on-line e híbridos, após as flexibilizações. Na retomada, a demanda maior foi para realocar os eventos que haviam sido adiados e os formatos menores. Atualmente, um novo momento: eventos com mais experiência e maiores. “Nesse novo momento, o interior vem se tornando o local ideal para receber essa demanda, por oferecer toda estrutura e melhor custo-benefício”, finaliza Marceli.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp