Magoo News Publicidade 1200x90
29/08/2021 às 13h38min - Atualizada em 29/08/2021 às 14h00min

Devido ao aumento no número de ligações, Telecovid Campos amplia linhas telefônicas para tirar dúvidas sobre o coronavírus

Em operação desde junho deste ano, o serviço já recebeu mais de 12 mil ligações.

G1
https://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2021/08/29/devido-ao-aumento-no-numero-de-ligacoes-telecovid-campos-amplia-linhas-telefonicas-para-tirar-duvidas-sobre-o-coronavirus.ghtml

Em operação desde junho deste ano, o serviço já recebeu mais de 12 mil ligações.
A central de atendimento, em operação desde o dia 14 de junho deste ano, funciona 12h por dia, das 7h às 19h
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos
O Telecovid Campos, criado pela Secretaria Municipal de Saúde de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, conta agora com mais duas linhas telefônicas, totalizando cinco, para tirar dúvidas sobre o coronavírus. A central de atendimento, em operação desde o dia 14 de junho deste ano, funciona 12h por dia, das 7h às 19h, no Núcleo de Controle e Avaliação, em frente à sede da secretaria.
Por meio dos telefones, os atendentes, que são profissionais capacitados, buscam ajudar pacientes com possíveis sintomas da Covid-19, orientando sobre medidas de precaução e locais de atendimento.
Números do Telecovid:
(22) 98179-3377
(22) 98175-1355
(22) 98168-6852
(22) 98179-4848
(22) 98179-3666
Segundo a diretora de Auditoria, Controle e Avaliação (DACA), Bruna Araújo, devido ao aumento no número de ligações, houve a necessidade de disponibilizar mais duas linhas telefônicas. A central já recebeu mais de 12 mil ligações desde o lançamento.
A coordenadora do Telecovid, enfermeira Ivanir Ferreira Cabral, disse que, em média, a central recebe 230 ligações por dia. “Temos uma equipe multidisciplinar, formada por médico assistente, técnico e auxiliar de enfermagem, além de um enfermeiro que supervisiona os atendimentos”, afirmou. Ivanir pede às pessoas que fiquem atentas aos primeiros sinais dos sintomas.
”Muitos ligam e não sabem informar ao certo quando os sintomas começaram. A falta dessa informação acaba atrapalhando o agendamento do teste, porque ficamos sem saber se agendamos o antígeno (nasofaringe) ou o sorológico”. O antígeno deve ser feito preferencialmente entre o 4º e 7º dia dos sintomas, enquanto a sorologia entre o 8º e o 13º dia de sintomas.
Ivanir disse que o teste é agendado de um dia para o outro e não no mesmo dia em que a pessoa liga para a central. Além disso, segundo ela, o atendente que agenda o teste passa a acompanhar a pessoa, ligando inclusive depois para saber se testou positivo. “Se a resposta for afirmativa, esse paciente será monitorado pelo mesmo atendente durante os 14 dias de isolamento”.
A enfermeira esclareceu ainda que a central não faz agendamento para a vacinação contra a Covid. “Recebemos muitas ligações de pessoas falando que não tomaram a vacina na data da sua faixa etária e perguntando em qual posto elas podem ir”, disse.

Fonte: https://g1.globo.com/rj/norte-fluminense/noticia/2021/08/29/devido-ao-aumento-no-numero-de-ligacoes-telecovid-campos-amplia-linhas-telefonicas-para-tirar-duvidas-sobre-o-coronavirus.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp