Magoo News Publicidade 1200x90
10/05/2023 às 23h34min - Atualizada em 11/05/2023 às 00h03min

Cruzeiro sofre com ausências, perde pênalti e é derrotado pelo Fluminense

Time celeste voltou do intervalo desatento na marcação e com pouco capricho nos passes próximo a sua defesa; Cano 'matou' o jogo no início do segundo tempo

Superesportes
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2023/05/10/noticia_cruzeiro,3994948/cruzeiro-sofre-com-ausencias-perde-penalti-e-e-derrotado-pelo-fluminense.shtml
 
A sequência positiva do Cruzeiro sob o comando do técnico Pepa na Série A do Campeonato Brasileiro chegou ao fim na noite desta quarta-feira (10/5). Desfalcado de sua dupla de volantes titular, o time celeste foi dominado pelo Fluminense no setor de meio-campo - principalmente no segundo tempo -,desperdiçou pênalti e acabou derrotado por 2 a 0. A partida pela quinta rodada também marcou o reencontro do clube mineiro com o Mineirão após seis meses longe de 'casa'. 
 
 
A derrota pôs fim à sequência de três vitórias seguidas da Raposa no Brasileirão. Com o placar, o Cruzeiro permaneceu com nove pontos, mas caiu para a quinta colocação. Já o Tricolor chegou aos 10 e subiu para terceiro. Ambos os times podem perder posições no desfecho da rodada. 

FICHA TÉCNICA

 
CRUZEIRO 0 X 2 FLUMINENSE 

Data: 10 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Duração: 119 minutos (50 + 59)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Competição: Campeonato Brasileiro - 5ª rodada
Público: 51.846 torcedores
Renda: R$ 2.513.295,00
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Muniz (Fifa/SP)

Gols: Ganso (aos 43' do 1ºT) e Cano (aos 8' do 2ºT)

Cartões amarelos: Wesley (Cruzeiro); Marcelo, Thiago Santos e Manoel (Fluminense)
Cartão vermelho: André (aos 31' do 2ºT) 

  • Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán (Nikão, aos 42' do 2ºT) e Marlon; Filipe Machado (Daniel Jr, aos 42' do 2ºT), Neto Moura (Wallisson, aos 23' do 2ºT) e Mateus Vital; Wesley (Stênio, aos 15' do 2ºT), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado, aos 15' do 2ºT). Técnico: Pepa. 

  • Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo (Manoel, aos 22' do 2ºT) e Marcelo (Thiago Santos, aos 22' do 2ºT); André, Alexsander, Lima, Ganso (Lelê, aos 36' do 2ºT) e Arias (Isaac, aos 45' do 2ºT); Cano (David Braz, aos 35' do 2ºT). Técnico: Fernando Diniz. 
 

O JOGO 

 

Pressão dos dois lados, e vantagem Tricolor


Se engana quem vê apenas o placar e pensa que o Cruzeiro se acovardou diante do Fluminense, considerado por muitos torcedores o time que pratica o melhor futebol do país no momento. Mesmo com três mudanças na equipe titular em relação ao último jogo, os mineiros partiram para cima do adversário no Mineirão. 

Os estilos de jogo prepositivos de Pepa e Fernando Diniz ficaram bem nítidos desde os primeiros minutos da etapa inicial. Raposa e Tricolor das Laranjeiras apostaram em jogadas trabalhadas pelo meio-campo e contra-ataques rápidos pelas laterais. 

Embora estivesse com um bom volume ofensivo, o Cruzeiro não conseguiu aproveitar suas oportunidades. Em contrapartida, o Fluminense foi letal. Aos 43', após bola rebatida na área estrelada, Paulo Henrique Ganso mostrou qualidade na batida e não perdoou Rafael Cabral: 1 a 0. 

As estatísticas ofensivas resumiram bem como foi o primeiro tempo. O Cruzeiro finalizou oito vezes (só uma no alvo), enquanto os cariocas chutaram sete vezes (cinco na meta). A posse de bola dos visitantes também foi maior (59% x 41%). 

Cruzeiro volta desligado e sofre na defesa


A tônica não se repetiu no segundo tempo. O Cruzeiro voltou do intervalo muito desligado, desatento na marcação e com pouco capricho nos passes próximo a sua defesa. As perdas de bola deixaram o time exposto ao forte ataque carioca. 
 
Aos 8', o Flu aproveitou mais uma chance e não desperdiçou. Ganso tabelou com Arias na ponta direita, o meia ajeitou para Guga cruzar na medida para Germán Cano, que achou um espaço nas costas da zaga cruzeirense. O artilheiro das Laranjeiras testou firme no canto esquerdo de Cabral: 2 a 0
 
Atônito no jogo, o Cruzeiro se viu obrigado a fazer algo de diferente. Pepa mexeu três vezes e lançou o time ao ataque. Porém, as mudanças não surtiram efeito. Na única grande chance da Raposa, Bruno Rodrigues falhou. 
 
O atacante teve a oportunidade de descontar em cobrança de pênalti, aos 30', mas desperdiçou. Ele bateu firme no canto esquerdo, e Fábio voou para defender. No entanto, o árbitro mandou voltar a cobrança, já que o ídolo do Cruzeiro se adiantou. Na segunda chance, Bruno isolou. 
 
O Fluminense perdeu André, expulso por reclamação no lance do pênalti. Sem o volante, Diniz fez três mexidas e recuou a equipe para segurar o resultado. E assim foi até o fim: pressão do lado azul e retranca tricolor. 
 

Próximos jogos do Cruzeiro



  • América x Cruzeiro - domingo (14/5), às 18h30, no Independência, pela sexta rodada do Brasileiro
  • Grêmio x Cruzeiro - quarta-feira (17/5), às 19h30, na Arena do Grêmio, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Próximos jogos do Fluminense


  • Fluminense x Cuiabá - sábado (13/5), às 18h30, no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileiro
  • Fluminense x Flamengo - terça-feira (16/5), às 21h, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil

www.magoonews.com.br



Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2023/05/10/noticia_cruzeiro,3994948/cruzeiro-sofre-com-ausencias-perde-penalti-e-e-derrotado-pelo-fluminense.shtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp