Magoo News Publicidade 1200x90
28/03/2023 às 19h24min - Atualizada em 29/03/2023 às 00h00min

Estreia de Pepa: como chega o Cruzeiro para amistoso contra o Bragantino

Técnico Pepa aproveitará a oportunidade para fazer testes e encontrar a melhor formação visando os principais compromissos do clube na temporada

Superesportes
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2023/03/28/noticia_cruzeiro,3991597/estreia-de-pepa-como-chega-o-cruzeiro-para-amistoso-contra-o-bragantino.shtml
De olho na estreia na Copa do Brasil e na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrentará o Red Bull Bragantino em um amistoso na noite desta quarta-feira (29), às 19h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O técnico Pepa aproveitará a oportunidade para fazer testes e encontrar a melhor formação visando os principais compromissos do clube na temporada. 

O treinador português terá três desfalques certos para o jogo-treino. O primeiro deles é o zagueiro Reynaldo, submetido a exames que apontaram lesão muscular na coxa esquerda. A indicação para o caso é de tratamento conservador, com início imediato. 

As outras ausências ficam por conta do volante Wallisson, que sofreu um trauma no joelho direito durante treinamento na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e o atacante Bruno Rodrigues, preservado devido a desgaste muscular.

Além dos três, Pepa também não poderá contar com o lateral-direito Wesley Gasolina e o volante Fernando Henrique, que estão em tratamento após cirurgias no joelho.

Por outro lado, o comandante do Cruzeiro terá os retornos do zagueiro Neris e do atacante Rafael Bilu, recuperados de lesão. Recém-contratados, o defensor Luciano Castán e o volante Richard também serão opções.  

Provável time é incógnita


Embora tenha como meta observar o maior número de jogadores possíveis na partida contra o Bragantino, o time titular do Cruzeiro é uma verdadeira incógnita. Pepa deu pistas apenas do esquema tático que deverá utilizar na Raposa: o 4-3-3.

"Acima de tudo, uma base de uma linha de quatro, com três meias e três avançados. Mas ficar falando de convicções e passado recente seria injusto por dizer que está tudo fechado. Tem que perceber as características dos jogadores e potencializá-los ao máximo", disse em sua chegada ao clube.

Sendo assim, Pepa deve promover muitas mudanças na equipe que terminou o Campeonato Mineiro como titular ainda sob o comando de Paulo Pezzolano. 

Na derrota por 2 a 1 para o América, no Independência, o Cruzeiro foi a campo com Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Reynaldo e Marlon; Wallisson, Felipe Machado, Mateus Vital e Kaiki; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto. 

Desta vez, porém, é certo que Pepa não poderá contar com três desses atletas (Reynaldo, Wallisson e Bruno Rodrigues). 

Neris é o principal candidato para assumir a vaga na defesa, enquanto Castán corre por fora. No meio-campo, seis jogadores disputam duas vagas. No ataque as opções são menores, apenas cinco atletas para três espaços. 

www.magoonews.com.br



Fonte: https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2023/03/28/noticia_cruzeiro,3991597/estreia-de-pepa-como-chega-o-cruzeiro-para-amistoso-contra-o-bragantino.shtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp