Magoo News Publicidade 1200x90
07/03/2023 às 18h00min - Atualizada em 08/03/2023 às 00h00min

Verve da escrita de Rita Lee no livro de 2016 sinaliza que 'Outra autobiografia' será outro best-seller da artista

Verve da escrita de Rita Lee no livro de 2016 sinaliza que 'Outra autobiografia' será outro best-seller da artista

Pop e Arte

ANÁLISE – Feito na manhã de hoje, 7 de março, o anúncio de que Rita Lee lançará em 22 de maio uma segunda autobiografia movimenta a mídia cultural, o mercado literário e os seguidores da artista paulistana de 75 anos.

Rita foi notícia nos últimos dias por conta da recente internação no Hospital Albert Einstein em 24 de fevereiro, tendo recebido alta no sábado, 4 de março. Outra autobiografia – cujo título alude ao nome do primeiro livro da artista no gênero, Uma autobiografia (2016), um dos maiores best-sellers do mercado editorial brasileiro nos últimos anos – trata justamente da jornada da compositora de Saúde (Rita Lee e Roberto de Carvalho, 1981) na pandemia e no enfrentamento do câncer de pulmão diagnosticado em maio de 2021.

A julgar pela verve da escrita do livro anterior Uma autobiografia, editado pela mesma Globo Livros que lançará Outra autobiografia, pode-se esperar um relato escrito com leveza.
Mesmo tratando com seriedade os assuntos mais delicados, Rita Lee jamais pesou a mão na primeira autobiografia ao narrar episódios traumáticos da vida da artista, como o abuso sexual sofrido aos seis anos pelo técnico que entrara na casa da então menina para consertar a máquina de costura da mãe de Rita.

No post que anuncia o novo livro, Phantom – o fantasminha camarada encarnado pelo jornalista ghost writer Guilherme Samora (autor da foto da capa de Outra autobiografia, pintada com cores pela própria Rita) para contextualizar fatos narrados pela artista – promete “texto franco, ora cru e chocante, ora cheio de ironias”.
Ninguém duvida. O texto de Rita Lee sempre foi espirituoso e tem narrativa aliciante, sinalizando que Outra autobiografia poderá se tornar outro best-seller editorial da artista. Até porque os cerca de 150 mil compradores do livro editado em novembro de 2016 – o mais vendido do Brasil na categoria não ficção ao longo de 2017, ano em que Uma autobiografia vendeu 98 mil exemplares – certamente terão curiosidade de ler a sequência.

Sem falar que pessoas em tratamento contra câncer também poderão se sentir estimuladas a conhecer a experiência de Rita Lee na luta pela saúde.

www.magoonews.com.br



Fonte: https://g1.globo.com/pop-arte/musica/blog/mauro-ferreira/post/2023/03/07/verve-da-escrita-de-rita-lee-no-livro-de-2016-sinaliza-que-outra-autobiografia-sera-outro-best-seller-da-artista.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp