Magoo News Publicidade 1200x90
14/02/2023 às 07h51min - Atualizada em 14/02/2023 às 07h51min

Objetos voadores!Quer saber tudo o que está acontecendo?Veja todas as notícias onde e quando quiser e fique bem informado.

Fernanda Berlinck
g1

Olá, bom dia!

O que já se sabe sobre uma série de objetos voadores vistos — e parte deles derrubados — na América do Norte, na América Latina e na China.

E ainda: barrada no STF, lei que proíbe linguagem neutra existe em três estados e duas capitais; reportagem explica como uma lei de 2013 pode ter facilitado garimpo ilegal de ouro no Brasil;  e a lista de pessoas e empresas citadas em ação da AGU como financiadoras dos atos golpistas de 8 de janeiro.

Por aqui, Fernanda Berlinck, jornalista do g1, e estes são alguns destaques desta segunda-feira até agora.

• • •

O que se sabe sobre objetos voadores que apareceram na América do Norte, América Latina e China

A última semana foi marcada por registros de objetos voadores nos Estados Unidos, Canadá, Colômbia, Uruguai e China — em dias diferentes e nem todos parecidos entre si.

Avistados nos Estados Unidos e no Canadá, quatro destes objetos foram derrubados por caças americanos. O entendimento dos governos dos dois países é de que todos eles violaram ou o espaço aéreo americano ou o canadense. Há ainda a suspeita de que outros instrumentos estejam circulando pelo continente.

Apesar de o governo americano não ter detalhado o que são os três últimos objetos voadores abatidos, a Casa Branca apontou que não há qualquer indício de relação com atividades extraterrestes.

Ontem, autoridades da província de Shandong, no leste da China, anunciaram que avistaram um objeto não identificado sobrevoando o mar perto da cidade costeira de Rizhao. Hoje, Pequim afirmou que também teria sido espionada por ao menos dez balões norte-americanos ao longo de 2022.


Até agora, as informações apontam:

  1. Balão chinês abatido nos EUA (americanos alegam espionagem da China; Pequim nega).
  2. Aparição na Colômbia (sobrevoo de objeto parecido com o balão chinês, mas o governo local não o considerou uma ameaça).
  3. Objeto no Alasca (instrumento do tamanho de um carro pequeno foi abatido sem piloto a bordo).
  4. Objeto cilíndrico no Canadá (um caça derrubou um instrumento que voava sobre o território de Yukon).
  5. Objeto octogonal na fronteira entre EUA e Canadá (abatido por militares americanos na região do Lago Huron).
  6. Luzes no Uruguai (o governo recebeu relatos de que objetos voadores na região de Paysandú, na fronteira com a Argentina. As luzes seriam vermelhas e teriam voado baixo no céu).
  7. Objeto voador na China (segundo a imprensa local, ele seria derrubado a qualquer momento, mas a informação não foi confirmada pelo governo chinês).

LEIA MAIS

• Relembre: Brasil já teve 700 registros e 'noite oficial dos óvnis'; relembre
• MAPA: onde foram vistos e derrubados os objetos voadores

 

 

Imagem do dia

O clique do raio no Cristo Redentor, no Rio, foi o fim de uma caçada de mais de um ano para o fotógrafo Fernando Braga. O relâmpago, registrado na noite da última sexta, danificou holofotes e equipamentos do Santuário, viralizou e correu o mundo. "Foram inúmeras tentativas, não sei dizer quantas, desde o final de 2021", contou Fernando ao g1Leia aqui.

 

 

O Assunto 

Episódio #900: O caminho do ouro ilegal da Terra Yanomami. Natuza Nery conversa com Ana Magalhães , jornalista especializada em direitos humanos e cadeias produtivas. No próximo episódio: terremoto na Turquia e na Síria visto de perto.

 

De onde vem
o que eu como

Episódio #28: Pimentas. Como surgiu a pimenta mais ardida do mundo? E com amenizar o ardor (não beba água!)? Quer saber tudo sobre a pimenta? Vem ouvir o podcast! É só dar o play!

 

 

 

também teve isto 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp