Magoo News Publicidade 1200x90
10/02/2023 às 07h35min - Atualizada em 10/02/2023 às 07h35min

Mais de 20 mil mortos na Turquia e na Síria.Quer saber tudo o que está acontecendo?

Veja todas as notícias quando quiser e fique bem informado.

Fernanda Berlinck
g1

Olá, bom dia!

Três dias depois do grave terremoto que atingiu a Turquia e a Síria, balanço de mortos nos dois países ultrapassa a marca dos 20 mil.

E ainda: governo vê 2,5 milhões de possíveis casos de fraude no Bolsa Família; Justiça libera Sérgio Cabral de prisão domiciliar, e ex-governador poderá circular com tornozeleira; fuga de garimpeiros da Terra Yanomami ameaça outras terras indígenas, alertam especialistas; e em ação contra pirataria, Anatel retira de circulação mais de 1,4 milhão de aparelhos de 'gatonet'.

Por aqui, Fernanda Berlinck, jornalista do g1, e esses são alguns destaques desta quinta-feira até agora.

• • •

Número de mortos em terremoto passa de 20 mil na Turquia e na Síria

Três dias após o grave terremoto que atingiu o sul da Turquia e a Síria, o balanço de mortos nos países ultrapassou a marca dos 20 mil. Até tarde de hoje, os números de corpos recuperado são:

  • 17.134 na Turquia;
  • e 3.162 na Síria.

Os dois dados são de contagens oficiais. Milhares de pessoas ainda estão desaparecidas, e mais de 50 mil ficaram feridas.

Como já falamos por aqui, mais de 70 países enviaram equipes ou ajuda humanitária à região do terremoto. Hoje, dezenas delas embarcaram de seus países rumo à região.

Rompimento de barragem

A maioria dos habitantes de Tlul, no noroeste da Síria, teve que deixar o vilarejo hoje, após o rompimento de uma barragem de terra que inundou a região. O incidente foi consequência do forte terremoto. A água cobriu casas e troncos de árvores parcialmente, enquanto plantações de trigo e de feijão ficaram completamente submersas. A situação é dramática.

LEIA MAIS

• ANTES E DEPOIS: novas imagens mostram destruição na Turquia
• FOTOS: barragem rompe e inunda vilarejo na Síria

 

Imagem do dia

Equipes de resgate encontraram o pequeno refugiado sírio Muhammed Ahmed sob os escombros de um prédio em Hatay, no sul da Turquia. Em vídeo, é possível ver o menino tomando água de uma tampa de garrafa antes de ser retirado dos destroços, quase 45 horas após o grande terremoto. Assista aqui.

 

O Assunto 

Episódio #898: Lula x BC – o atrito sobre a política de juros. Natuza Nery conversa com o economista Tony Volpon. No próximo episódio: a reconstrução da política externa brasileira.

 

 

 

também teve isto 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp