Magoo News Publicidade 1200x90
02/02/2023 às 15h48min - Atualizada em 02/02/2023 às 15h48min

Suspeito de comprar em nome de hotel e não pagar é preso em flagrante

ASCOM-PCMG
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 23 anos, pelo crime de estelionato, no início desta semana, no bairro Santa Tereza, região Leste da capital. Ele é suspeito de se passar por representante de um hotel sediado em Belo Horizonte e adquirir produtos alimentícios da empresa vítima, porém sem pagar pelos itens. O investigado foi surpreendido ao receber a mercadoria referente a uma nova compra.

 

Segundo apurado pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil Leste, a primeira aquisição, dias antes, foi no valor aproximado de R$ 7,2 mil, e a ação policial evitou o prejuízo, agora, de R$ 4 mil. O crime consistia na compra de alimentos, com a nota fiscal emitida em nome do hotel, retirada dos produtos e o consequente não pagamento, visto que o investigado não tem nenhuma relação com o referido empreendimento de hotelaria.

 

Os policiais civis identificaram, ainda, a pessoa que teria sido contratada pelo suspeito para fazer o frete da mercadoria. Essa testemunha, além da vítima, foi ouvida no inquérito policial, enquanto o investigado resguardou-se ao direito constitucional de permanecer em silêncio. Os materiais recuperados, provenientes da segunda compra fraudulenta, foram integralmente restituídos à vítima, no local.

 

Durante a formalização do flagrante na unidade da PCMG, a equipe policial identificou que o suspeito possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, também pelo crime de estelionato, sendo dado o cumprimento da medida. O homem foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp