Magoo News Publicidade 1200x90
13/05/2024 às 14h11min - Atualizada em 13/05/2024 às 14h11min

Nota oficial - Praça Pingo D'Água

A Prefeitura de Itabira não irá executar a supressão de árvores na Praça Pingo D?Água, no Centro

ASCOM

Diferentemente do que foi noticiado em veículos de imprensa nesta segunda-feira (13), a Prefeitura de Itabira não irá executar a supressão de árvores na Praça Pingo D’Água, no Centro. Essa ação não faz parte do projeto que a Secretaria Municipal de Obras trabalha para reforma daquela área.

A supressão de árvores para criação de vagas de estacionamento estava no projeto original apresentado pelo escritório de arquitetura contratado pela Secretaria de Obras, mas a proposta não foi acatada e foi substituída por outra que prevê apenas a remoção de uma árvore morta, com autorização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. Exatamente por isso, o município não enviou qualquer pedido de licenciamento ao Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema).

O projeto atual prevê a revitalização do piso da praça, novo mobiliário e a criação de dez vagas de estacionamento, sem a necessidade de supressão de árvores. A reforma será feita concomitantemente à da Praça Acrísio Alvarenga, tornando aquele conjunto um novo espaço de lazer e bem-estar social na região central de Itabira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp