Magoo News Publicidade 1200x90
09/09/2021

O Plano Plurianual

Pessoas e Blogs

 
Verificado
O Plano Plurianual (PPA) 2022/2025 e a minuta do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2022 serão discutidos na audiência pública promovida pela Prefeitura de Itabira, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplag), na próxima semana. Devido à pandemia da Covid-19, o evento acontecerá no formato on-line, na sexta-feira (10), às 14h. O público poderá acompanhar pelas redes sociais da Prefeitura (Facebook, Instagram e YouTube).

Previsto na Constituição Federal, o PPA estabelece as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública no período de 2022 a 2025. A reunião apresentará programas e ações que serão transformados em bens e serviços para a comunidade a médio prazo, buscando atender às demandas da população. Já a LOA apresenta as estimativas dos recursos a serem arrecadados pelo Município e a destinação desses valores no próximo ano.

A comunidade itabirana pode contribuir na elaboração do PPA, apontando onde e como os recursos públicos podem ser aplicados. Um formulário para sugestões será disponibilizado no portal da Prefeitura: o prazo para preenchimento começa no dia da audiência pública, a partir das 15h, e termina às 13h do dia 13 de setembro.

Outra forma de participação é pela consulta pública digital disponível no aplicativo 
@colabapp . O período da consulta pública já começou e a população tem a oportunidade de indicar quais são as prioridades que o governo municipal deve considerar nos próximos quatro anos.

Link
Mais Vídeos »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp