28/09/2021 às 17h36min - Atualizada em 28/09/2021 às 17h36min

Itabira recebe etapa do maior evento off-road do mundo: XTERRA Brazil

Festival esportivo será realizado entre os dias 19 a 21 de novembro

Coordenadoria de Comunicação PMI
Coordenadoria de Comunicação PMI
PMI

Chegou a vez de Itabira receber o maior evento off-road do mundo! Reconhecido internacionalmente, o XTERRA Brazil desembarca na cidade de Carlos Drummond de Andrade com uma etapa inédita do circuito esportivo de aventura e com provas de duathlon, trail run e mountain bike cup. A etapa acontece nos dias 19, 20 e 21 de novembro, com concentração no Parque de Exposições Virgilio José Gazire, e promete ser uma das mais surpreendentes do ano. O XTERRA Itabira está com inscrições abertas e é uma oportunidade para atletas de todo o país: https://xterrabrasil.com.br/etapa-itabira-2021/

De acordo com um dos realizadores do evento, Fernando Melo, Itabira já estava no radar da equipe para entrar no circuito de provas do XTERRA Brazil devido a sua importância histórica para o estado e pelas belas paisagens naturais. “A cidade sempre nos chamou atenção e agora conseguimos concretizar esse sonho. Itabira já está recebendo o evento de maneira incrível, é uma cidade que tem muito potencial para cada vez mais crescer com esse nicho de mercado formado pelo turismo esportivo”, afirma o empresário.

Além de estar presente em mais de 42 países, a marca existe no Brasil há 16 anos e é referência no segmento com o triathlon (natação, mountain bike e trail). “Como Itabira não tem mar e nem lagoa, vamos apostar nas modalidades de corrida. Teremos corrida, bicicleta e outra corrida. No mountain bike teremos duas distâncias, 50 km e 35 km, além do trail de 21km, 10km e 5 km. Sem contar com a modalidade KIDS, um grande espetáculo para a família”, completa o empresário.

Fernando destaca que todas as provas do evento são off-road e mantêm vínculo com a natureza. É uma premissa da competição buscar a conexão e preservação do meio ambiente. “Nada melhor do que um evento esportivo para a saúde e bem estar. Já passamos de 600 inscritos e a meta é alcançar 1.500 atletas. Itabira tem um grande potencial para isso”, reforça.

A expectativa do município, segundo o prefeito Marco Antônio Lage, é que o XTERRA traga benefícios enormes para Itabira, principalmente nesse momento em que a cidade busca parcerias para fomentar o turismo. “Nós vamos atrair turistas e ativar essa indústria tão importante para o futuro de Itabira. O evento é muito importante e vai trazer atletas de todo o país. A cidade está pronta para ser uma bela anfitriã e atender muito bem”, ressalta Marco Antônio.

De acordo com o prefeito, participar do XTERRA é uma forma de trazer grandes iniciativas para o município, criar uma repercussão positiva e assim construir um calendário de eventos permanentes na cidade. “Nós precisamos criar em Itabira uma agenda de eventos culturais, esportivos e corporativos que possa alimentar essa nova indústria do turismo, um dos principais pilares para a diversificação econômica do município”, afirma o prefeito.

A secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Natália Lacerda, destaca que a pasta vai fazer um trabalho para acolher e receber os atletas e, com isso, provocar uma experiência positiva para que as pessoas queiram voltar à Itabira. “Esses eventos nos coloca na rota dos grandes festivais e nos projeta nacionalmente e internacionalmente. Além das ações educativas junto com a Secretaria de Educação, estamos mobilizando uma cadeia produtiva que envolve esporte e cultura”, diz a secretária.

Esse será o calendário do XTERRA Brazil 2021:

Tiradentes (MG): 1 a 3 de outubro

Paraty (RJ): 22 a 24 de outubro

Itabira (MG): 19 e 21 de novembro

Niterói (RJ): 10 a 12 de dezembro 

por Coordenadoria de Comunicação


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp